segunda-feira, dezembro 26, 2005

A ouvir #9: Dead Combo

Capa da 3ª e última edição de 2004, "Vol. 1"
© 2004 - Transformadores

“Os Dead Combo são Tó Trips nas “guitarras desajeitadas” e Pedro Gonçalves no “contrabaixo tuga e “guitarra desajeitada”, como eles próprios afirmam. Nasceram no início do século XXI (no ano de 2001, mais precisamente)… Pelo meio, gravaram um tema para a compilação de homenagem a Carlos Paredes intitulado “Paredes Ambience“, compuseram a banda sonora de Sudwestern - Un Duelo En El Barrio e Guitarra com Gente Lá Dentro de Edgar Pêra…Os Dead Combo pegam na essência do fado e cobrem-no com pó vindo do Western, e, nas palavras dos próprios, “tocam Lisboa, a cidade do campo, das chaminés e das cúpulas brancas, cenários de um passado perdido, o fado, o Western vadio, tudo junto num voodoo de emoções, clichés e histórias entre o Tejo, as estradas do sul, os amantes desencontrados, anjos abandonados nas encruzilhadas do destino, vozes de mulheres, flores com cores trocadas, santos, câmaras ardentes, guitarras despidas, cuspidas e deitadas à rua, contrabaixos em fogo, cartolas, galinhas à solta e coisas que rolam na rua”. E é assim que se faz o estranho mundo dos Dead Combo.”

em: bodyspace

“Em 2006, os Dead Combo lançam um novo disco, no qual participam convidados como Legendary Tiger Man, Marco Nunes (ex-Blind Zero), Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, Humanos, David Fonseca) e Peixe (Pluto, DEP). Enquanto o site da banda não é actualizado, pode saber tudo sobre a banda de 'Eléctrica Cadente' neste blog criado pelo próprio grupo.”

em: cotonete Posted by Picasa

2 comentários:

Pedro Lino disse...

É o que faz ter um emprego sazonal...um gajo fica a par das coisinhas todas! E passagem de ano?!

mPm disse...

é verdade Pedro! nestas alturas do ano tenho sempre um tempinho para andar a vaguear pela net!

na passagem de ano vou para o Nostra, passar música, tal como muitos outros... acho que o Henry, o Cris, o Vasco e o Bruno também vão... vai ser uma mistela de estilos de musica!!!

abraço