quinta-feira, dezembro 29, 2005

A ouvir #11 - Raindogs

Capa do EP "Raindogs"
1999 - Musica Alternativa

Gosto muito deste álbum, para além da faixa “Indigente”, que nos remete logo ao fantástico programa do Nuno Calado das 23h ás 24h00 na Ant3na, tem outras faixas muito boas.

“Foi com o genérico de um programa de rádio que os Raindogs, banda portuguesa que tira o nome ao álbum de 1985 de Tom Waits, se tornaram conhecidos. Praticantes de uma sonoridade melancólica, na qual pontua o violino de Matt Howden, os Raindogs emprestaram uma das suas composições instrumentais a "Indigente", a hora de Nuno Calado na Antena 3. A presença diária da música, incluída no EP "Raindogs", na abertura do programa despertou a curiosidade dos ouvintes para o trabalho do grupo, na altura liderado por Roland Popp.Formados em 1997, os Raindogs começaram por se distinguir pela forma como aliam o som às palavras, recolhendo apoio por parte da imprensa, que distingue o álbum "From Today" como uma das revelações de 1999. Da digressão que a banda faz para promover o registo de estreia, nasceria "Memories From a Portable CD", último álbum com Roland Popp na voz. De regresso a Estugarda, o alemão é substituído por Carlos Gonçalves, vocalista e letrista com muitos anos passados nos estados norte-americanos da Lousiana e Georgia.O fruto do trabalho de Carlos Gonçalves, ex-Corpo Diplomático, com Carlos Santos, Frederico Cunha, Paulo Romão, Pedro Temporão e Matt Howden pode ser apreciado em "Life After Vegas", disco de 2002 para os Raindogs, que o têm promovido pelos palcos nacionais e em auditórios como os das lojas Fnac.”

Por: Lia Pereira, em Cotonete

 Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

e ouves muito bem...adoro!!

TT disse...

encontrei um forum que tem o album dos corpo diplomático para download e é brutal!! n conhecia o carlos gonçalves e gosto muito!
vale a pena o endereço é http://conversasvadias.informe.com