sábado, janeiro 03, 2009

ABUTRE netlabel

Sexto lançamento disponível: 1 is the Lonely Number

Após o lançamento do primeiro single está finalmente disponível para download “the city has been taken by giant monkeys", o EP de estreia de 1 is the Lonely Number. Neste trabalho, as histórias profundas desenham-se como paisagens fictícias num imaginário que nos leva para outra dimensão. Em determinados momentos os cenários são brutalmente rasgados por surtos da realidade nua e crua. 1 is the lonely number, projecto a solo de Jóni Vieira, vocalista dos The Other Side, vive do momento, do repentino. A abordagem experimental e a procura de novas sonoridades abrem as portas a um leque de visões musicais extremamente eclético e variado.

Este lançamento - gratuito e em formato digital - pode ser descarregado do website da Abutre contendo as músicas e o artwork: abutre-netlabel.tk

Grifo junta-se à família
Novo projecto anunciado Grifo é o novo alter-ego de Zé Carlos, guitarrista virtuoso Português que faz parte da formação primordial dos Vanguarda, banda veterana no cenário Hard n Heavy/ Prog, com mais de 15 anos de existência. Neste projecto a solo, o multi-instrumentista explora novas coordenadas bem assentes numa base hard rock/ melodic metal, onde a sua guitarra assume um papel principal.
Num ringue bem próximo, o primeiro combate de pesos pesados da Abutre tem data marcada para o início de 2009. Em "Ghost Orchid vs The Lonely Number" as personagens por detrás dos dois projectos irão remisturar/ adulterar alguns temas dos EPs de estreia do seu oponente. Mais detalhes em breve.

Sem comentários: