segunda-feira, julho 25, 2005

Foram Cardos Foram Prosas


Manuela Moura Guedes

No fim de 1981 é editado o single "Foram Cardos, Foram Prosas", com letra de Miguel Esteves Cardoso e música de Ricardo Camacho, foi um dos discos mais vendidos desse ano. No disco, produzido por Ricardo Camacho e por Jaime Fernandes, participaram Ricardo Camacho, nas teclas e sintetizadore, Tóli (bateria), Vítor Rua (baixo e viola) e Tó Pinheiro da Slva (guitarra).

"Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor

Há madressilvas aos pés
E águas lavam o rosto
A morte é uma maré
Olho o teu amado corpo

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim

Não foram poemas nem rosas
Que colheste no meu colo
Foram cardos foram prosas
Arrancados ao meu solo

Oi que ainda me queres
No amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim. . ."

by mPm dj

6 comentários:

salomé disse...

Na altura em que ainda saíam coisas acertadas daquela ENORME boca. Fui mázinha, agora... mas em grande parte é mesmo assim.

mPm disse...

sem lhe tirar o mérito!!! ela aqui só canta... a música e a letra não são dela!

The Boy with the thorn in his side disse...

Oh! Ela (a Manela)com aquela boca devia era... estar calada! Aí está uma música que já não ouço há muito tempo, foi bem lembrado!
Abraço!

David Santos disse...

atenção.
É letra de Miguel Esteves Cardoso e musica de Ricardo Camacho (que faz ou fazia parte dos 7ª Legião e produtor na altura, 81, do independanças dos GNR) e participação de dois elementos dos GNR Tóli e Vitor Rua

Anónimo disse...

att.: David
obrigado pela correcção.

abraço
mPm dj

David Santos disse...

já agora e por curiosidade existe uma versão produzida também pelo Ricardo Camacho dos Ritual Tejo