quinta-feira, fevereiro 23, 2006

The Ultimate Architects na Tertúlia Castelense

Sábado25Fevereiro2006

"Os The Ultimate Architects continuam a promover o seu mais recente (e único) registo de originais, "Soma", um dos bons discos nacionais editados no decorrer do ano passado. Antes da passagem pela quinta dos portugueses da antena 3 (a 2 de Março em Foz Côa), a banda actua na Tertúlia castelense na Maia.

A história da banda começa no "dobrar do novo milénio", quando 5 amigos decidem juntar esforços e criar os primeiros esboços musicais, primeiro compondo temas para bandas sonoras (cinema e teatro) tendo posteriormente, em 2001, elaborado a primeira maqueta homónima.

Depois de alguns concertos em festivais e salas importantes, como o Lux ou o Frágil, a banda edita em 2004 o primeiro registo "comercial" em forma de EP. "Elevata" deu a conhecer o "trilho" que a banda pretendia seguir: sonoridades electro-pop com uma forma ligação à imagem, sempre espelhada nas actuações ao vivo.

Depois da promessa com "Elevata", em 2005 chegou a consolidação através do primeiro registo de originais entitulado "Soma", que contou com as potencialidades dos produtores Armando Teixeira, João Megre, M e Luis Van Seixas. Repleto de excelente temas, o disco/conceito conta ainda com a participação de Adolfo Luxúria Canibal que imprime a sua voz ao tema Nanorealidades."

http://www.tertuliacastelense.com/

by Pedro Marques na Newsletter da Rua de Baixo

Sem comentários: