quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Espaço 555 - Livin'nRockin'555

A organização de músicos CARTEL 2006 informa que no próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, pelas 15h30, irá realizar um CONCERTO com 5 bandas de Rock (DEAD SINGER, THE PROSTITUTES, FORA DE SERVIÇO, MOTORNOISE E HERE B DRAGONS), a ter lugar no ESPAÇO 555, situado na Rua do Almada, n.º 555, Porto. A entrada para o evento custará 2 euros por pessoa e o concerto começará impreterivelmente às 16h00.
As informações mais interessantes sobre cada uma das bandas, a saber:

http://555.weblog.com.pt/arquivo/2006/02/cartel_2006_liv.html#more


Os DEAD SINGER apresentam-se como um quarteto de rock duro e crú, vocal e liricamente muito apelativo, com raízes nas bandas do universo rock mais obscuro e extremo, viajando entre o século passado e este. Recorde-se que esta banda tem como fundamento na sua abordagem sónica a recuperação do legado CÃES VADIOS (banda underground dos anos 80-90 do Porto, eventualmente uma das mais significativas bandas de culto da época a nível nacional). Os DEAD SINGER pretendem entre Março/Abril próximo, com a edição do seu 1.º CD, uma maior exposição pública e mediática para a sua curta existência de 7 meses, pautada por 5 concertos bem recebidos pelo público em geral.
Mais informações consultar site oficial da banda em: http//www.deadsinger.net
Os DEAD SINGER são: Gonçalo Morgado: vocalista - Guilherme Lucas: guitarra - Pedro Lacerda: baixo - João Malaquias: bateria.

Os THE PROSTITUTES são uma banda portuense, formada em 2002, cuja sonoridade abrange desde o Surf ao 60's Beat, passando pelo Garage e Rock'n'Roll instrumental.Esta banda caracteriza-se essencialmente pelo seu som potente e pela forte componente cénica dos seus espectáculos, em muito influenciada pelos filmes de Série B e bandas de Surf e Garage dos anos 50/60.
Os seus elementos são: Filipe: voz e guitarra solo - Óscar: guitarra ritmo - Pedro: baixo eléctrico - Ivo: bateria.

Os FORA DE SERVIÇO são uma jovem banda de Penafiel, em formato power trio, com 2 anos de existência. Praticam um energético Punk Rock, com humor, onde pontuam as letras de cariz sócio –político, cantadas em português. Já com uma interessante base de seguidores nos seus concertos, são uma banda com atitude, que interagem de forma espontânea e entusiástica com o seu público.
Os seus elementos são: Zé: voz e guitarra - João: baixo - Cunha: bateria.

Os MOTORNOISE praticam um punk pesado e descarnado, pontuado pela caótica presença em palco do carismático vocalista Frágil (ex Renegados de Boliqueime e ex Speedtrack), pelos riffs metralhados pela guitarra cerrada de Guerra (também ex Renegados de Boliqueime e Speedtrack), pelo peso do baixo em constante overdrive de Óscar (ex Cagalhões, Cães Vadios e Speedtrack), pela eficácia e o virtuosismo da bateria de Gustavo (homem de inúmeros projectos no activo entre os quais - Genocide, Stealing Orchestra e Sikhara) e pelas deambulações endiabradas do saxofone de Pupa (também elemento dos Here B Dragons). Num desafio a tímpanos desprevenidos ensaiam momentos que vão do punk hardcore old school mais ortodoxo ao free jazz mais desconexo.

Os HERE B DRAGONS é um recente projecto musical forjado no Porto por uma formação de 5 elementos, Augusto, Paulo, Helder, Eduardo e Christophe, ocupando respectivamente a voz, sax, bateria, guitarra e baixo. Após sucessivos concertos, a banda tem agora em mão um primeiro single com os temas Safety Margins (com videoclip) e The Ladder, tendo como objectivo promover futuras agendas para concertos e showcases. O som, descrito por quem já ouviu, provém de uma forte linhagem de Rock, mas para quem ainda não ouviu, aconselha-se ver, ouvir e tomarem as suas próprias conclusões nas futuras prestações ao vivo desta banda nortenha.

Texto retirado da Newsletter do Espaço 555.
Obrigado Fernando! Posted by Picasa

2 comentários:

Fabiana disse...

Acabaram de me mandar uma mensagem para ir a esses concertos. Engraçado o facto dos Fora de Serviço estarem no cartaz. Ainda me lembro de quando o vocalista era o Jaime e me dedicava a música Feia dos Tara Perdida.
Devo lá passar.
Vais babe?

Beijos

mPm disse...

estou a pensar ir Faby!!! ligas?!

beijo