terça-feira, novembro 15, 2005

A ouvir #3: Alla Polacca


Capa de Alla Polacca / Stowaways - We Have Made Thousands Of Lonely People Happy: Why Not You?
Bor Land - 2003

“Definir a música dos Alla Polacca, além de arriscado, seria desnecessário. Mas, e aos primeiros acordes, é impossível não pensar em dois ou três nomes: Radiohead, Sigur Rós e Explosions in the Sky.Quando os cinco elementos entraram no enorme palco, enfrentando cerca de meia casa, já há muito se ouvia uma espécie de intro ambiental, típica nos concertos da banda. Por detrás do palco, uma tela manchada em tons de azul e lilás criava um efeito fantasioso. Segue-se a entrada do piano, e do resto da banda. E esta primeira canção, não incluída no álbum, mostra que os Alla Polacca são, cada vez mais, um projecto coeso e seguro de si. Seguiram-se “Geonav”, retirada de uma das compilações lançadas pela Bor Land e “Astray”, incluída em ...Why Not You?. Mesmo com as falhas técnicas registadas numa das guitarras, “Astray” foi o primeiro bom momento da noite. É uma canção quase tão catchy como melódica. As duas guitarras funcionam de forma quase perfeita na produção da textura da canção; uma, mais cadente, constrasta com uma outra guitarra tão celeste como delicada. As vozes, duas, em coro. Por momentos, lembramo-nos dos Bedhead de What Fun Life Was mas guardamos a ideia só para nós.”

Por: André Gomes
em: http://www.bodyspace.net/reportagens.php?rep_id=26


mPm

6 comentários:

O Puto disse...

Este disco é muito bom. Ambos os CD's.

mPm disse...

concordo, adoro principalmente a faixa nº 5 dos Alla Polacca até me arrepia quando ouço no carro em "formato azeiteiro"!!! ;)

Ísis Osíris disse...

com as descrições vou ouvir o cd... n sei porquê, mas acho que devo gostar!

mPm disse...

fazes muito bem ISIS, o cd é mesmo muito fixe.

mPm disse...

e mais uma vez a faixa nº5 (e não só!!!) tocou do Porto, este sábado depois do Radio Bar, á azeiteiro e 2 caramelos e uma caramela a dançar e cantar (não se entenda encantar!), até casa!!!

Ísis Osíris disse...

;) vou ver o que tem essa nº 5 de tão especial!!! ;)