terça-feira, outubro 21, 2008

The Cynicals lançam CD-EP dia 1 de Novembro


The Cynicals são: JMacías – Voz ; JRebola – Voz e Guitarra; Cami - Guitarra Ritmo e Coros; João Baptista - Baixo; Luis Du'Arte – Piano, Orgão e Coros e Richy Gallagher – Bateria.



Formados em Outubro de 2004, the Cynicals são sem sombra de dúvida a melhor banda de punk rock/cabaret nacional. Juntaram-se para levar aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido, e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satírico. Um complemento aparentemente imiscível mas inevitavelmente agradável. Tipo vodka melão. As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, conseguindo aliar a subtileza a um género musical que vive do óbvio. Em 2005 gravaram uma demo de 4 temas e logo captaram a atenção do público.



Em 2006/07 vencem os principais concursos de música moderna nacionais, onde se destaca o XII Festival de Música Moderna de Corroios’2007, o que lhes valeu a gravação no Boom Estúdio deste aguardado E.P. de estreia, "I Didn't kill Rock and Roll... so it must have been you!", finalmente disponível.



Em Março de 2008, a banda e o frontman JMacias seguem direcções diferentes. Enquanto procuram novo vocalista o guitarrista JRebola assegura entretanto as funções de voz.



O CD-EP gravado entre Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008 no Boom Estúdio, foi produzido por Carlos e Luis Cabral & the Cynicals e conta com o titulo/tema " I Didn't Kill Rock'n Roll, so it must have been you! " e dele fazendo ainda parte os temas "You Sold My Dreams to the Government"; "Nitro"; "Nothing Wrong" e "Angel".



O lançamento está agendado para 1 de Novembro 2008, às 22h00 no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios. O tema de lançamento, homónimo do trabalho, está disponível no MySpace do Festival e da Banda para audição.



A banda está disponível para entrevistas e outras acções de promoção.



Saudações musicais,Carlos Santos



+ Info:


MySpace The Cynicals www.myspace.com/somuchadoaboutnotthing


Festival URL http://www.festivaldecorroios.net/


MySpace Festival www.myspace.com/festivaldecorroios



Organização:



Junta de Freguesia de Corroios http://www.jf-corroios.pt/



Apoios:



Antena 3 http://www.antena3.pt/
FNAC http://www.fnac.pt/
C.M. Seixal http://www.cm-seixal.pt/
Boom Estúdio www.myspace.com/boomestudio
Blog A Trompa http://a-trompa.net/
Cotonete http://www.cotonete.pt/
Programa Santos da Casa http://santosdacasa.blogspot.com/
Programa OPA http://www.programaopa.pt.vu/
Portal Sons da Margem Sul http://www.sonsdamargemsul.net/

Sem comentários: