30 de Outubro - Mercado Negro, Aveiro (23.30h)
31 de Outubro - Fnac Coimbra (22.00h)
01 de Novembro - Kastru's Bar, Esposende (23.00h)
14 de Novembro - Rocks Barreiro (23.00h)
27 de Novembro - Fnac Braga (18.00h)
28 de Novembro - Alla Scala, Braga (22.00h)
terça-feira, outubro 28, 2008
Concertos - "Pontos Negros"
Music Box

É já esta quarta-feira(dia 29/10) que a MusicBox irá receber 3 excelentes bandas que estão englobadas no mundo MAR,são elas os Alucina,A estranha e os Blábláblá.
O concerto terá inicio as 22H a entrada são 6€ com direito a 2€ de consumo.
Apareçam e venham dar o vosso apoio e ouvir boa música numa boa casa.
http://MovimentoAlternativoRock.Blogspot.com/
http://Www.Myspace.com/MovimentoARock
MovimentoARock@Gmail.com(MSN)
quarta-feira, outubro 22, 2008
KM 0

COMUNICADO À IMPRENSA
‘Colectânea KM0’ celebra o fim da primeira série
A primeira série do “KM0” termina este sábado (dia 25, pelas 19h30), com um programa especiall de 50 minutos, que compila alguns momentos da longa viagem musical exibida ao longo de três meses, na RTP2. Com uma média de 62 mil espectadores por emissão, o “Quilómetro Zero” promete voltar aos ecrãs da televisão pública, para continuar a documentar o fôlego, originalidade e valor da criação musical portuguesa.
“Criámos um espaço televisivo de excelência para a documentação e divulgação da música nacional – desígnio que não acontecia há 14 anos. Já estamos a preparar uma nova edição do KM0, renovada em termos de imagem, forma e conteúdos. Há ainda muitos quilómetros de música por desvendar e revelar no nosso país”, defende José Luís Rei, autor e director da BUS, produtora do programa.
Para mais informações:
Produtora BUS
Directora de Produção: Helena Oliveira (962 123 997)
Assessoria de Imprensa: Ana Marques (968756235)
quilometro.zero@gmail.com
km0.press@gmail.com
Rua da Madalena, nº 91, 2º Dto. 1100-319 Lisboa
Tel.: 218 876 079
terça-feira, outubro 21, 2008
The Cynicals lançam CD-EP dia 1 de Novembro

The Cynicals são: JMacías – Voz ; JRebola – Voz e Guitarra; Cami - Guitarra Ritmo e Coros; João Baptista - Baixo; Luis Du'Arte – Piano, Orgão e Coros e Richy Gallagher – Bateria.
Formados em Outubro de 2004, the Cynicals são sem sombra de dúvida a melhor banda de punk rock/cabaret nacional. Juntaram-se para levar aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido, e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satírico. Um complemento aparentemente imiscível mas inevitavelmente agradável. Tipo vodka melão. As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, conseguindo aliar a subtileza a um género musical que vive do óbvio. Em 2005 gravaram uma demo de 4 temas e logo captaram a atenção do público.
Em 2006/07 vencem os principais concursos de música moderna nacionais, onde se destaca o XII Festival de Música Moderna de Corroios’2007, o que lhes valeu a gravação no Boom Estúdio deste aguardado E.P. de estreia, "I Didn't kill Rock and Roll... so it must have been you!", finalmente disponível.
Em Março de 2008, a banda e o frontman JMacias seguem direcções diferentes. Enquanto procuram novo vocalista o guitarrista JRebola assegura entretanto as funções de voz.
O CD-EP gravado entre Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008 no Boom Estúdio, foi produzido por Carlos e Luis Cabral & the Cynicals e conta com o titulo/tema " I Didn't Kill Rock'n Roll, so it must have been you! " e dele fazendo ainda parte os temas "You Sold My Dreams to the Government"; "Nitro"; "Nothing Wrong" e "Angel".
O lançamento está agendado para 1 de Novembro 2008, às 22h00 no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios. O tema de lançamento, homónimo do trabalho, está disponível no MySpace do Festival e da Banda para audição.
A banda está disponível para entrevistas e outras acções de promoção.
Saudações musicais,Carlos Santos
+ Info:
MySpace The Cynicals www.myspace.com/somuchadoaboutnotthing
Festival URL http://www.festivaldecorroios.net/
MySpace Festival www.myspace.com/festivaldecorroios
Organização:
Junta de Freguesia de Corroios http://www.jf-corroios.pt/
Apoios:
Antena 3 http://www.antena3.pt/
FNAC http://www.fnac.pt/
C.M. Seixal http://www.cm-seixal.pt/
Boom Estúdio www.myspace.com/boomestudio
Blog A Trompa http://a-trompa.net/
Cotonete http://www.cotonete.pt/
Programa Santos da Casa http://santosdacasa.blogspot.com/
Programa OPA http://www.programaopa.pt.vu/
Portal Sons da Margem Sul http://www.sonsdamargemsul.net/
Alguem faz 30

por Luís Fernandes ( Peixe:avião & The Astroboy)
---------------------------------
Concertos
25 Outubro Bar n101 - Caldas das Taipas - Guimarães smartini+bildmeister+the dirty two (djs)
Para mais informação:
segunda-feira, outubro 20, 2008
MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED

MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED
A PERFECT OBSERVER IN RANDOM WOUNDS
01. The Income of a Government From All Sources
02. Multiple Choice of No Truth (mp3)
7'' / BOR LAND + SOOPA 2008
NOVO DISCO
----------------------------
http://myspace.com/mostpeoplehavebeentrainedtobebored
http://bor-land.com/
+++http://bor-land.com/pt/catalogo/bl033.
htmhttp://bor-land.com/pt/artistas/mostpeople.htm
CONCERTOS31 Outubro, Portugal, Porto, Casa da Música - Damo Suzuki's Network
20 Novembro, Portugal, Porto, Casa da Música - Concertos Optimus
booking@bor-land.com / 00351 919810747
----------------------------
Que se desfaça desde já a tentação de ouvir este disco como um encontro com(apenas) uma das encarnações do Gustavo Costa, como se a Most Peopleestivesse reservado um papel definido e limitado e fosse fácil descobrir agaveta certa. Pode-se digerir o bizarro como curiosidade e até com aafronta sónica o resultado pode ser tão infeliz como o de uma vacinadeficiente, fazendo gorda a hipótese da mediania se reforçar e encontrarconforto na ausência de diferença."A Perfect Observer in Random Wounds" é um acto de sublevação, provocador ea exigir reflexão, de uma novidade que não é necessariamente estranha masque se faz afirmação radical. Aqui a facilidade não fez estragos. Amaturidade de exigir sentido a cada momento produziu a contenção e oequilíbrio com que os temas se mostram. Mas será talvez menos importanteperceber o que há de específico no processo de criação desta música pois, sealguém tem a coragem de pensar a composição partindo de decisões e escolhassobre todos os sons, o enorme desafio é chegar a uma correcta representaçãodas questões postas a jogo. E é essa afirmação individual que surge aqui tãoclara, como resultado do trabalho feito em muitos caminhos e como conjuntode traços comuns a muitas caras. E o mais surpreendente é que este novoesforço da Guerra de Gustavo Costa é espantosamente belo, é acção políticaconcreta. (Jorge Coelho)
GUSTAVO COSTA
Nasceu no Porto em 1976 e estudou percussão com Miguel Bernat, Produção eTecnologias da Música na Escola Superior de Música e das Artes doEspectáculo do Porto e Sonologia com Paul Berg, Konrad Boehmer e ClarenceBarlow no Instituto de Sonologia em Haia, Holanda. Desde 1989 que participae colabora com diversas formações e músicos ligados ao rock underground e àmúsica experimental como Genocide, Stealing Orchestra, Três Tristes Tigres,Drumming, Gregg Moore, Ethos Trio, Damo Suzuki ou John Zorn.
----------------------------
BOR LAND
Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora Portugal
Alla Polacca - Novo Disco
Deixo parte da critica do Jorge Baldaia ao qual aproveito para mandar um abraço.
"Ao longo da sua carreira os Alla Polacca sofreram várias alterações no seu alinhamento e essas mudanças tiveram sempre impacto directo na sua musicalidade.
Basta ouvir as três edições anteriores para se perceber isso, com os registos sonoros a variarem entre o ambientalismo, a melancolia e algumas explosões rock no limiar do psicadélico.
As entradas e saídas de membros traziam, para o seio da banda, uma certa indefinição criativa. Mas apesar das oscilações a essência/conceito base estava sempre presente e era quem mantinha o equilíbrio e apontava a direcção correcta.
E, apesar de alguns desvios, os Alla Polacca conseguiram encontrar o rumo certo e fazer com que as suas canções soassem àquilo a que eles se propuseram: rock ambiental e experimental com uma forte carga emocional que balança algures entre as sensações primaveris e outonais". (Jorge Baldaia)
quinta-feira, outubro 16, 2008
Novo hino Nacional?!!!
http://www.peticao.com.pt/hino-deolinda
Começa desta forma:
"Destinatário: Assembleia da República
Petição para um Novo Hino Nacional:
"Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda
Porque o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito...
Porque não somos actualmente nem "nobre povo", nem "nação valente"...
Porque, como tal, não faz sentido mantermos um hino que reflecte um nacionalismo tacanho e bélico (Às armas, às armas, pela pátria lutar, contra os canhões marchar marchar" (???)) e que está completamente desactualizado e desfocado da realidade do país...
Porque nesta nação reina o conformismo, a apatia e o desinteresse generalizado por aquilo que nos rodeia...
Porque é preciso um "murro no estômago" para acordarmos do estado de latência a que chegámos... "
http://www.myspace.com/deolindalisboa
quinta-feira, outubro 09, 2008
BOR LAND
BOR LAND
OUTUBRO 2008
1. NOTÍCIAS // 2. NOVAS EDIÇÕES // 3. PACK 1 vs PACK 2 // 4. CONCERTOS
----------------------------
1. BOR LAND 8 ANOS
(Eduardo Sardinha) escreveu: é uma atitude que culmina com o reconhecimentounânime para a mais prolifera editora independente portuguesa. (Público) escreveu: a haver um caso exemplar da micro-edição independente nosubdesenvolvido mercado discográfico português, esse caso é a Bor Land.(valter hugo mãe) escreveu: poderíamos considerar que existe uma erudição naestética seguida pelos artistas desta editora, um modo superior de encarar amúsica dita popular, fazendo com que esta encontre espaços carismáticos,lugares de propriedade única, em que a assinatura sobressaia por tudo quantotraz de inusitado, original e inteligentemente esdrúxulo.
O tempo avança e comemoram-se 8 anos de actividades com quase 40 edições emais de 300 concertos. Para celebrar duas novas edições. O há muitoaguardado longa duração de Alla Polacca e a limitadíssima edição em vinil deMost People Have Been Treained To Be Bored. E assim contam-se histórias deOld Jerusalem, Lobster, La La La Ressonance, Carlos Bica, Norberto Lobo,Bypass, Alla Polacca, In Her Space, Rose Blanket, Alexandre Soares & JorgeCoelho ou Most People Have Been Trained To Be Bored. Entre tantos outros, emdisco ou em concerto. Bor Land Can Take You Anywhere You Want!!! + info http://bor-land.com
2. NOVAS EDIÇÕES
Ambas as edições disponíveis a 23 de Outubro. Poderá ainda fazer a encomendaexclusiva destes dois títulos no pack de aniversário (ver abaixo).
ALLA POLACCA
WE'RE METAL AND FIRE IN THE PLIERS OF TIME / CD
Ao longo da sua carreira os Alla Polacca sofreram várias alterações no seualinhamento e essas mudanças tiveram sempre impacto directo na suamusicalidade. Basta ouvir as três edições anteriores para se perceber isso,com os registos sonoros a variarem entre o ambientalismo, a melancolia ealgumas explosões rock no limiar do psicadélico. As entradas e saídas demembros traziam, para o seio da banda, uma certa indefinição criativa. Masapesar das oscilações a essência/conceito base estava sempre presente e eraquem mantinha o equilíbrio e apontava a direcção correcta. E, apesar dealguns desvios, os Alla Polacca conseguiram encontrar o rumo certo e fazercom que as suas canções soassem àquilo a que eles se propuseram: rockambiental e experimental com uma forte carga emocional que balança alguresentre as sensações primaveris e outonais. (Jorge Baldaia)
Apresentam o novo disco, no Teatro Viriato em Viseu a 23 de Outubro.
+ info http://allapolacca.org + info http://bor-land.com/pt/artistas/allapolacca.htm + info http://bor-land.com/pt/catalogo/bl037.htm
MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED
A PERFECT OBSERVER IN RANDOM WOUNDS / 7¹¹
Um jogo de correspondências que nos leva a percorrer os seus ruídos,silêncios e instrumentos entrecortados. Música electrónica? Experimental?Improvisada? Ambiental? Noise? Electro-acústica? Algum destes carimbos há-delhe ser colado. Continuando a generalizar, podemos dizer que a maior partedas pessoas não vai ouvir o disco. Não terão uma opinião sobre este(positiva ou negativa, tanto faz), se calhar porque estão habituadas atreinar o enfado e a recear a novidade. Mas como não temos estatísticas queapoiem esta previsão, podemos estar muito enganados. Riscos dageneralização, portanto...
(Sérgio Gomes da Costa) + info http://myspace.com/mostpeoplehavebeentrainedtobebored + info http://bor-land.com/pt/artistas/mostpeople.htm + info http://bor-land.com/pt/catalogo/bl033.htm
3. PACK 1 vs PACK 2
Em tom de aniversário, porque não possibilitar a fanáticos e anão-fanáticos, terem alguns ou até muitos discos do nosso catálogo! Ahistória é simples, os fanáticos compram o PACK 1 porque já tem muitos dosnossos discos e os não-fanáticos compram o PACK 2 porque ainda não temmuitos dos nossos discos! História simples não? Pack¹s Bor Land, paramelómanos, românticos sem depressões, domésticas com cozinhas modernas,moças de sonhos precisos, rapazes de corações coloridos, bancários comlingerie subversiva, transeuntes ansiosos por chegar a casa, enfim, gente emactividade neste inicio de século, alienante e confuso. Etc, etc... Claroque limitado à bondade do stock existente. Os envios são feitos à cobrança esomente para território português. As encomendas deverão ser feitas atravésdo e-mail info@bor-land.com indicando o respectivo nome e endereço postal.Depois é mesmo só aguardar uns dias e faz-se magia!
PACK 1 / Edições 2008 = CD + 7¹¹ / 14 eur // Oferta - Portes
PACK 2 / 8 Anos = 8 Edições / 50 eur // Oferta - Portes e T-Shirt
+ info http://bor-land.com/pt/packs.htm
4. CONCERTOS
LOBSTER
11 OUT / Sáb // Portugal, Cidadela de Cascais, Modalisboa
12 OUT / Dom // Portugal, Porto, Casa Viva
13 OUT / Seg // Portugal, Coimbra, Artes Jah Nasce
16 OUT / Qui // Espanha, Valencia, Red Shoe
17 OUT / Sex // Espanha, Madrid, Tba
18 OUT / Sáb // Espanha, Zaragoza, C.S.A. Arrebato
19 DEZ / Sex // Portugal, Lisboa, Avenida da Liberdade
NORBERTO LOBO
15 OUT / Qua // Portugal, Viseu, Teatro Viriato
16 OUT / Qui // Portugal, Bragança, Central Pub
17 OUT / Sex // Portugal, Castelo da Maia, Tertúlia Castelense
08 NOV / Sáb // Portugal, Fundão, Moagem
22 NOV / Sáb // Portugal, Portalegre, CAE Portalegre
20 DEZ / Sáb // Portugal, Torres Novas, Teatro Virgínia
TENAZ & MANEL CRUZ
18 OUT / Sáb // Portugal, Porto, Casa da Música - Loja Optimus
ALLA POLACCA
23 OUT / Qui // Portugal, Viseu, Teatro Viriato
OLD JERUSALEM
25 OUT / Qui // Portugal, Matosinhos, Fnac Mar
29 NOV / Sáb // Portugal, Matosinhos, Cine-Teatro Constantino Nery
MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED
31 OUT / Sex // Portugal, Porto, Casa da Música - Damo Suzuki's Network
20 NOV / Qui // Portugal, Porto, Casa da Música - Loja Optimus
LA LA LA RESSONANCE
03 DEZ / Qua // Portugal, Aveiro, Teatro Aveirense
+ info http://bor-land.com/pt/concertos.htm + info booking@bor-land.com
----------------------------
BOR LAND
Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora Portugal http://bor-land.com
KM 0
2008, The Weatherman e Mimical kix no próximo KM0
“A equipa do ‘Quilómetro zero’ volta à cidade do porto para ouvir mais e mais música. Nesta emissão recomendamos as descargas eléctricas dos 2008, o pop rosa de Wheaterman e a teatralidade dos Mimical Kix”, explica JP Simões, apresentador da série documental sobre a nova música portuguesa, exibida sábados, pelas 19h30, na RTP2.
Conheça e divulgue a música de 2008, The Weatherman e Mimical Kix, publicadas em discurso directo no blog do KM0:
Para mais informações:
Produtora BUS
Directora de Produção: Helena Oliveira (962 123 997)
Assessoria de Imprensa: Ana Marques (968756235)
quilometro.zero@gmail.com
km0.press@gmail.com
Rua da Madalena, nº 91, 2º Dto. 1100-319 Lisboa
Tel.: 218 876 079
quarta-feira, outubro 08, 2008
EIRA

0:nota
Não será demais repeti-lo, na primeira programação mensal da rentrée: o Eira mudou este verão. Para além de ter atingido um ano de idade, quis dar mais importância a concertos, eventos e à formação/intervenção.
Assim, já houve um encontro de capoeira Angola internacional e um festival de cinema super 8 mm. Aumentaram as acções de formação e workshops e as sessões de djing diminuíram em favor dos concertos.
Com isto, também os horários e hábitos da casa sofreram alterações menores. Agora o Eira está aberto de Segundas a Quartas-feiras das 18h00 às 02h00; e de Quintas a Sábados das 18h00 às 04h00. Agora só residências de djing semanais. E agora há mesa de bilhar e vão melhorando as condições de conforto do espaço.
Isto, e mais, segue abaixo, ponto por ponto.
1:concertos
09 out, qui, 23h30
LAS BOMBAS
Género: rock'n'roll. + info: www.myspace.com/lasbombas.
Nota: covers, medleys e outras coisas originais da Alemanha.
11 out, sáb, 23h30
B3 SOUND PROJECT
Género: jazz, blues, rock, funky… + info: www.myspace.com/b3soundproject.
Nota: projecto baseado no som do órgão Hammond. São do Porto.
16 out, qui, 23h30
WOKINI
Género: rock, pop-rock.+ info: www.myspace.com/wokiniband, www.rrw.pt/wokini.
Nota: apresentação do EP Chameleon. São de Guimarães.
17 out, sex, 23h30
BÄ MBO
Género: jazz, ambiental, oriental.+ info: www.myspace.com/bambocollective.
Nota: os Bä Mbo são de Lisboa
23 out, qui, 23h30
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS
Género: jazz, rock, punk, rock 'n' roll, sci-fi, progressivo, metal; experimental.+ info: www.myspace.com/duassemicolcheiasinvertidas, www.virb.com/duassemicolcheiasinvertidas. Nota: os dUAS sEMICOLCHEIAS iNVERTIDAS tem editado o EP Bloody Dali Skafari. São de Lisboa.
24 out, sex, 23h30
THRASHEIRA METALFEST:WARCHITECTT
+SUBDARK
+REVTEND
+P.I.D.E
Género: thrash metal .+ info: www.myspace.com/warchitectt, www.myspace.com/subdark, www.myspace.com/revtend, www.myspace.com/pideworld.
Nota: festival de tharsh metal organizado pela Morbid Dark Fairy (www.myspace.com/fadinhametaleira). Todas as bandas são do grande Porto.
25 out, sáb, 23h30
BLÁ BLÁ BLÁ
Género: rock, pop-rock, progressivo.+ info: www.myspace.com/osblablabla.
Nota: naturais de Esposende foram segundos no festival V Ribarock e venceram o VI Sons da Caixa, ambos em 2007.
30 out, qui, 23h30
JOAQUIM PAVÃO
Género: guitarra clássica; originais e composições de Egberto Gismonti.+ info: http://www.joaquimpavao.com/, www.myspace.com/joaquimpavao.
Nota: compositor, arranjista e instrumentista de Aveiro tem uma variada obra em que se incluem trabalhos para orquestra, cinema e teatro.
31 out, sex, 23h30
GHOSTS OF PORT ROYAL
Género: rock, stoners-rock.+ info: www.myspace.com/ghostsofportroyal.
Nota: superbanda portuense formada por Guerra (Renegados de Boliqueime, Speedtrack e Motornoise), Augusto (Churr e Here B Dragons), Ricardo (Speedtrack e Angehell) e Tshueda (Hospital Psiquiátrico e Here B Dragons).
segunda-feira, outubro 06, 2008
Companhia da Musica - Luzes da Ribalta

Site: http://www.companhiadamusica.com/
Blog da Companhia da Musica
http://companhiamusica.blogs.sapo.pt/
Vídeos no YouTube
http://br.youtube.com/companhiadamusica
Álbum de Imagens da Companhia da Musica
http://companhiamusica.blogspot.com/
“BORA LÁ FAZER ISTO!”
Diz-nos a história que em tempos de crise económica, a criatividade floresce. É então de saudar a coragem de novos projectos que enchem o peito de ar e “bora lá fazer isto!”.
A predisposição do público para a música tem tido acompanhamento pelo surgimento de novas bandas em estilos distintos, que trazem novas ideias e novos conceitos para a mesa.
Três óptimos exemplos passam em Outubro pelo palco do Musicbox. The Guys From The Caravan, Os Pontos Negros e SENSI, que têm em comum o facto de lançarem os seus álbuns neste mês e de os apresentarem em primeira-mão na sala do Cais do Sodré.
Com orgulho, vontade e muita persistência à mistura. Três novos valores da música portuguesa.
THE GUYS FROM THE CARAVAN
10 Outubro / 23h / Concerto / Folk Rock / Pt
Entrada: 8€ com oferta de 3€ de consumo
OS PONTOS NEGROS
11 Outubro / 01h / Concerto / Rock / Pt
Entrada: 8€ com oferta de 3€ de consumo
SENSI
21 Outubro / 22:30h / Concerto / Hip-Hop / Pt
Entrada: na compra de 1 cd (10€) oferta bilhete
Links:www.musicboxlisboa.com + Info:Diogo Almeida – diogo.almeida@musicboxlisboa.com 96 364 02 34 / 96 022 43 20
Produções BANANA
OFICINA DE ESCRITA DE LETRAS DE CANÇÕES .
NÍVEL 1 quartas-feiras
8, 15, 22 e 29 de Outubro das 19.30 às 22h
EscreverEscrever – Largo de Camões nº 36, 3º Dto
Não faça como Tony Carreira copiando músicas dos outros. Escreva as suas próprias canções e alcance a platina pela via legal! É fácil! Há um excelente curso de iniciação à escrita de letras para canções na EscreverEscrever! O grão-mestre Gimba explica através de exercícios rápidos as linhas mestras para escrever canções de sucesso: como pescar ideias e palavras, encontrar bons títulos, praticar uma escrita ágil e atractiva, dominar a fonética e a prosódia e brincar com a língua (está bem; com o idioma)! Em Outubro, em quatro sessões, todas as quartas-feiras, às 19.30, a partir de dia 8.
CONTEÚDOS DO CURSO:
Considerações teóricas e técnicas sobre escrita de letras para música - em português
Análise histórica da música ligeira portuguesa – e não só – nas últimas décadas
Fornecimento de recursos (bibliografia/internet, etc) sobre songwriting
Diferenças entre poesia e letras de música
Comparações entre línguas germânicas e românicas. A suas origens comuns
Inglês e imperialismo cultural
Turbulência e fluidez – escrita dinâmica
Mecanismos de repetição e memorização
Noções de métrica – elementares e avançadas
Sílabas tónicas, subtónicas e àtonas – com música!
Palavras sónicas e temperaturas semânticas
Formatos, toadas e géneros
As estruturas básicas da canção ligeira/popular
Fonética e prosódia – o calcanhar de aquiles do português cantado
Métrica grega – aplicações
Análise métrica e prosódica de canções-padrão
Os três "tês" - Técnica, Talento e Trabalho
Títulos e motes
Primeiras linhas - escrita sensorial
Evoluções e desenlaces – mecanismos de progressão
As fases da escrita
Começar com letra ou com música – vantagens e desvantagens
Os mistérios e os prémios do improviso
Escrita, re-escrita e revisão
Erros e problemas comuns
Mais informações em www.escreverescrever.com
MOSH
Os MOSH estão finalmente a preparar novo disco.
A mais importante banda do rock/metal do Porto está a preparar novo trabalho. Os próximos meses serão de pré-produção do disco, que, felizmente, vai incluir também alguns concertos para testar o novo material junto dos fãs.
O sucesso do anterior single ‘Where Are You Now’ valeu à banda uma nomeação para os MTV Music Awards e uma tournée com mais de 40 concertos. O video-clip do realizador Ricardo Teixeira é ainda hoje uma das melhores referências da produção nacional. Noites Ritual, Vilar de Mouros, Hard Club entre outros, juntaram a banda a grandes nomes da música nacional e internacional.
A expectativa por um novo trabalho dos MOSH é grande. A participação dos músicos em tournées e discos de outros artistas bem conhecidos do público, será sem duvida uma mais valia para este novo trabalho.
Marcação concertos e tudo mais, www.myspace.com/moshmusic
Ricardo TeixeiraManagement_MOSH93 453 04 62
rik.bola@gmail.com
Helder Feliz Promoção helderfeliz@gmail.com
MOVIMENTO
"Caríssimos,
Se no início o Movimento era uma ideia, uma vontade, um inicio uterino feito de ingénuas e febris almas criativas do cenário rock português…
AGORA é uma realidade, um plano, uma união de facto, um matrimónio sagrado de músicos em paz com o seu propósito e modo de vida.
Convidamos desde já vossas excelências a visitar o nosso blogue e o nosso myspace, para avaliarem com os vossos próprios olhos.
Diferentes conceitos, muita imaginação, promoção, pesquisa, entreajuda, concertos multi artísticos a explorar cada aspecto do fazer arte no espírito do poeta zarolho que nos decantou em 10 cantos. Tudo em volta da música e do rock.
Após umas merecidas férias o movimento apresenta-se com uma nova roupagem e um novo conceito. O segundo festival movimento alternativo Rock vai se realizar a 18 de Outubro. Já com planos para um terceiro, com mais bandas, com mais novidades numa espécie de sindicância romantizada em torno de um objectivo.
O que pretendemos com estas alterações e de vossas excelências, é ajudar ainda mais à divulgação de novos projectos musicais em português.
Nunca esquecendo de agradecer o já todo o apoio, colaboração e consideração que durante este tempo de existência do Mar recebemos de vocês. E esperamos contar convosco, agora mais que nunca, na divulgação do nosso trabalho e claro que podem ter a certeza que podem contar com o nosso apoio.
Para nos contactar seguem os nossos contactos
Movimentoarock@gmail.com Paulo GX: 96 334 04 44 Bruno Broa: 91 995 96 48
movimentoalternativorock.blogspot.com