segunda-feira, janeiro 15, 2007

AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA:




LES TRIPLE E LOS RUINES NO UPTOWN

Data: 18 de Janeiro, às 23h30

Entrada: 4 euros

É o regresso da Audiência Zero ao Uptown. O projecto do Eixo Norte-Galiza vai apresentar no próximo dia 18 de Janeiro mais dois concertos no referido bar da cidade do Porto, localizado na Rua da Alegria. As bandas convocadas são os Les Triple (Viana do Castelo) e Los Ruines (Cedeira-Galiza). Uma aposta que visa a divulgação de dois ainda jovens projectos musicais, que podem muito bem constituir agradáveis surpresas a breve trecho.

Os Les Triple são formados por um curioso duo de irmãos, oriundos de Viana do Castelo, que fazem uso de guitarra eléctrica e bateria, disparando grandes doses de blues/rock, dirigido por caminhos mais alternativos, mas onde a intensidade das músicas é bruta e vertiginosa, descobrindo-se uma certa veia experimental. O projecto alicerçou-se por iniciativa do guitarrista, o mais velho da família, que convenceu o seu irmão a adquirir uma bateria. Daí para a frente experimentaram a química musical entre ambos, e logo começaram a nascer interessantes criações, tão interessantes que os projectaram para alguns dos mais interessantes palcos do norte do país.

De Cedeira, localidade próxima da cidade da Corunha, chegam até nós os Los Ruines, decididamente envolvidos pelas principais influências internacionais de garage/rock'n'roll, notando-se particular ligação a Radio Birdman ou Sonics. São formados por Pedro (bateria), Santi (teclados), Suso (guitarra e voz) e Alberto (baixo), e já foram chamados a abrir uma actuação dos The Cynics em Santiago de Compostela, na Sala Capitol.

Por intermédio do Eixo Norte-Galiza acompanharam os portuenses The Prostitutes na Galiza, nos concertos de Ordes, realizados na Sala Nunca Máis.



Para mais informações:
www.audienciazero.org/eixo e www.myspace.com/audienciazero
www.myspace.com/lestriple
http://www.myspace.com/losruines

Com os Melhores Cumprimentos,

PEDRO CADIMA
Comunicação e Relações Externas
Audiência Zero - Associação Cultural
info@audienciazero.org / pedrocadima@audienciazero.org

Sem comentários: