sábado, janeiro 22, 2005

Sr "Chateado" & Sr Tavares

Uma manhã... um tasco por abrir...
Ao chegar á aldeia passamos pela casa do Sr Tavares e:
- "Bom dia, nós vamos lá abaixo ao tasco beber uns bagaços com mel, venha connosco!"
- "Bom dia amigos, vou só fazer a barba, porque tenho missa ás 10h00 e estou já lá."
E assim foi, o Sr Tavares tem 72 anos.
Já na tasca encontramos o Sr "Chateado", (alcunha que ao que parece lhe foi dada pelos amigos por parecer andar mesmo sempre chateado!), e:
- "Bom dia Sr Chateado."
- "Bom dia, um bagaço por favor."
O Sr Chateado tem 86 anos e muitas histórias para contar, as melhores são as anedotas que conta...

In:
Serra da Freita, num Domingo qualquer...

1 comentário:

Anónimo disse...

Just a perfect day...
pois... ver o sol a nascer na Freita é perfeito, até nos fez esquecer o verdadeiro motivo porque la estavamos... a bófia!!!
Mas o nostra move montanhas... no seu estilo underground, faz emergir uma energia tão poderosa, como se de um vulcão se tratasse, uma energia k vem de dentro...

Uma pastelaria levou-nos a dançar ao som da rádio local com uma plateia estarrecida com tanto movimento e cor (e tantas horas ainda faltavam para a missa... o k estaria ainda para acontecer????pensariam elas); e, a indecisão e o medo que o bom homem das bombas de gasolina sentiu quando perguntaram alto e bom som: Ó Clara tens droga??? estes foram alguns episódios k marcaram a subida para a freita ainda os primeiros raios tentavam nascer!

Já cá em cima... cada paisagem... cada cor... cada forma... cada personagem... o k é isto? um quadro! estou dentro de um quadro...
Os meus novos amigos... as minhas amigas (do peito) de sempre... e estas novas personagens, k sem sentido nenhum juntas parecem fazer todo o sentido... Quem são elas? consigo ver-nos como a moldura perfeita para este quadro!

pois é... o Sr. Tavares e a sua matilha, o Sr. Chateado, os donos do tasco, o presidente da junta, as manadas que passavam debaixo dos nossos pés (fantástico), e as personagens que passavam para a missa... mas... porque é que parecia que tavam todos com uma pardia??? Seria dos nossos medleys...axo que sim!

O sol começava a aquecer... ou seria o Vinho do Porto!!! Todos os espaços eram absorvidos por nós... o balcão... a soleira da porta... a escadaria... a cascata... o palheiro... aih o palheiro!!!

Este é um quadro que concerteza não vai ficar pendurado numa parede qualquer...
nem vai ganhar pó...
a saudade não nos vai deixar ficar longe por muito tempo

Daisy*