Residência criativa da companhia francesa SuPer Sans Plomb
com Lígia Lebreiro (Companhia Persona)
Conta-se que existe uma cidade misteriosa, luminosa, que gravita em torno da Terra e aparece apenas de cem em cem anos nunca no mesmo lugar. Conta-se também que a cada um dos lugares onde ela se materializa, ela toma a forma dos sonhos dos seus habitantes. Conta-se enfim que o povo desta cidade aparece àqueles que acreditam no seu sonho para os conduzir ao lugar de todas as utopias. Então, os sonhadores poderão aperceber-se deste mundo efémero e eterno, esta cidade ancestral que não existe senão durante uma noite: A Cidade dos Sonhos.
No âmbito de festival Thêatr'Réalités/2006 (Lyon – Villeurbanne), a companhia SuPer Sans Plomb convidou Lígia Lebreiro a coreografar a abertura do espectáculo "La Cité des Rêves", que veio a estrear no festival "Les Invites" (Lyon).
Esta (em Santa Maria da Feira) é a primeira de 3 residências a realizar nos dois países durante o ano de 2007 onde se dará continuidade ao trabalho já desenvolvido e onde o público é convidado a assistir aos resultados do trabalho criativo e a partilhar as suas impressões com os artistas.
Residência: 20 a 28 de Janeiro
Ensaio Aberto: 28 de Janeiro (às 16.00h e às 21.30h)
Local: Cine-Teatro António Lamoso
Co-producção Super Sans Plomb / Villeurbanne Spectacles Vivants - les Ateliers Frappaz
Sem comentários:
Enviar um comentário