terça-feira, fevereiro 27, 2007

Onde é que vocês vão a concertos?

Onde é que vocês vão a concertos?

Muitas vezes as pessoas falam sem razão. Local já há. Ar d’ Rato Caffé, um espaço com espaço suficiente para o tipo de concertos que Coimbra precisa e que as pessoas de Coimbra dizem querer.Promotores também os há, a Off The Record e mais recentemente a Roy’s Rock’n’Roll Society. Quanto a bandas com importância no panorama nacional também são algumas. Então afinal o que é que falta para Coimbra ser realmente a capital do Rock? Prostitutas de rua?
Se tal como eu são daqueles que estão zangados com a GALP, porque acham que vos andam a enganar com as mentiras das meninas do gás, quando forem de viagem para norte ou para sul parem em Coimbra para meter gasóleo. Foi o que eu fiz uma destas Sextas-feiras e continuarei a fazer, seja às Quartas ou Quintas. Por trás da bomba da BP e da Total há um bar, ou club ou o que lhe quiserem chamar com seguranças daqueles grandes com cara de mau daqueles a quem apetece segredar ao ouvido “eu amo-te” e trincar o lábio…
Sean Riley e The Slowriders. Uma espécie de Folck/Rock, mas bastante original.Se o senhor do pseudónimo tem uma boa voz e um aspecto de Bob Dylan lavadinho, os Slowriders são dois grandes músicos, um até mais gordo do que o outro, Bruno Simões no baixo e stylophone e Filipe Costa nas teclas, percussões e harmónica, quase um homem dos sete instrumentos, mas em bom!
Foi bom, mas faltou o mais importante. Público, as pessoas não aparecem e os presentes eram quase todos amigos dos músicos, tirando alguns bêbados diletantes nos quais me incluo.
Será que a actuação de D3o em Leiria, Bunnyranch em Abrantes e Legendary Tiger Man num baile de máscaras em Lisboa é desculpa?
Será que as pessoas de Coimbra, nas quais não se inclui a maralha de morcegos estudantes, gostam realmente de música, ou será que gostam mais de dizer que gostam de música?
Eu acho que as pessoas que tentam fazer alguma coisa gostam de ver pessoas diferentes nos concertos e não sempre o mesmo grupo de amigos, porque esses quer hajam concertos em Coimbra ou não, vão continuar a farejar música, os outros, os que dizem “não há nada”, vão continuar a dizê-lo, porque ao que me parece não tem faro.
Veremos se nesta Quinta aparecem para o show de Bunnyranch. Exactamente, show de… é um lado carnavalesco a vir ao de cima.
Queres casar comigo hoje?
"Onde é que vocês vão a concertos?” perguntou-me um cabeludo. Respondi-lhe que ia onde eles existem, por aí… argumentou que estava cá de férias e que em Londres sabe sempre porque há informação na Internet. Bolas aqui também há! Será que estão todos de férias?
Aqui ficam os espaços de duas promotoras que estão a tentar acordar as belas adormecidas:
www.myspace.com/coimbraofftherecord
www.myspace.com/roysociety
Bem, tenho de ir mudar a bilha, porque aquela treta das meninas do gás é tudo mentira, aparece-me sempre o mesmo gordo com a barba cheia de sopa e que me deixa a bilha à porta.
Bons atritos,
El F3rro

em: http://atritos-sonoros.blog.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

coimbra esconde muitos recantos inacessíveis ao olho comum, descobri-los é akela tal sensação de encontrar o oasis no meio do deserto...publico há de certeza e falo por mim...toca a informar o povo.