terça-feira, abril 05, 2005

“Old Jerusalem é um projecto formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do "alternative country / folk". O primeiro lançamento em 2001 surge em formato split-cd com o projecto Alla Polacca. A este segue-se o álbum de estreia "April" com produção de Paulo Miranda (The Unplayable Sofa Guitar), o qual obtém uma excelente receptividade, sendo votado como um dos discos do ano pela imprensa portuguesa. Após uma série de concertos a solo é integrado na formação Miguel Gomes dos projectos Mindelo e Complicado.

Em Outubro de 2004 acaba as gravações de um novo registo que conta novamente com produção de Paulo Miranda. Intitula-se "Twice the Humbling Sun" e editado a Abril de 2005.

"April é uma obra que nos reconcilia com a luminosidade dos dias... Tem um tempo que é só seu, exige-o, mas que imediatamente fazemos nosso. Prolonga-se para lá da escuta, troca o acto contínuo pelo circular, pede novas escutas. É uma dessas obras que nomeiam instantes e que hão-de ser repetidamente nomeadas por instantes. As grandes canções são assim - frágeis, circulares, repetidamente ouvidas, repetidamente lembradas."

8/10 Sérgio Gomes da Costa, Blitz, Janeiro 2003 - April (Bor Land 2003) - Disco do ano Blitz 2003

"Fazer folk em Portugal pode parecer anacrónico, mas nada é problema quando se tem dois trunfos: qualidade de escrita e uma voz delicada." Público, Dezembro 2003 - 4ª Álbum do ano 2003”


by mPm

2 comentários:

Anónimo disse...

Puto... sempre sempre atento ao q nos alimente parte da alma...

Old Jerusalem, bonito.

dos Post Hit não sabia... mas penso q vou dar o apoio aos Baton.

New Order 28 Maio SBSRock, fico a pensar se não irei comprar bilhete de tres dias... New Order, Moby e The Hives + Iggy Pop and The Stooges...

abraço

mPm

Anónimo disse...

Eu estive lá antes de ver baton no Ribeirinha (que tasco, valeu pelo espírito e pela música)
Foi espetacular!
Só voz e guitarra e pôs toda em silencio a "colar" literalmente. Não se ouvia nada a ser música!
Dos concertos mais interessantes que presenciei!
Vejam os proximos!

Abraço!