quarta-feira, janeiro 28, 2009

Nova editora Portuguesa – Licked Records

Numa época em que as record labels andam perdidas na razão da sua existência e se voltam para o management e agenciamento de bandas, a Licked Records surge, tentando criar um novo conceito de editora.
Após alguns anos de prática como artista, em projectos como You Should Go Ahead ou Woman In Panic, Pedro Lourenço criou a editora com o intuito de elevar o relacionamento entre artistas e editora, através de uma colaboração estreita na elaboração do "produto final", resultando, tal como o nome indica, em discos feitos com "amor" (discos lambidos). A Licked Records estará essencialmente virada para a música alternativa e electrónica.

Tendo distribuição física pela Edel em Portugal, os discos da Licked estarão à venda em todos as "digital stores", apresentando diversos exclusivos e downloads gratuitos no site oficial: http://www.lickedrecords.com

A Licked abre as portas a todos os artistas, nacionais ou internacionais, interessados em participar neste projecto (mais informações através do site ou e-mail da editora).

Novidades:
Após a edição em digital de Emotional cocktail dos You Should Go Ahead, é agora a vez da edição das Almadenses PressPLay.
Com o single PLayhot já disponível no MySpace (www.myspace.com/pressplaypp), o álbum das PressPlay estará à venda nas lojas no próximo mês de Abril.

Obrigado pela atenção

P. Lourenço


Licked Records
Calçada de Palma de Baixo de Baixo, 23 Cave Esquerda
1600-175 Lisboa
Tel: +351 966421673
lickedrecords@gmail.com
http://www.lickedrecords.com
http://www.myspace.com/lickedrecords

Rita Redshoes

Tour "Golden Hera":


30 Janeiro - Teatro Municipal das Caldas da Rainha, (21.30h)
6 de Fevereiro - Fórum M. José Manuel Figueiredo, Moita (21.30h)
7 de Fevereiro - Vizela, (21.30h)
14 de Fevereiro - Auditório do Ramo Grande, Terceira (21.30h)
21 de Fevereiro - Pavilhão do Farense, Faro (21.30h)
28 de Fevereiro - Casa da Cultura, Paredes (21.30h)
6 de Março - Casa das Artes, Arcos de Valdevez (21.30h)
7 de Março - Teatro de Vila Real, (21.30h)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Infected Records


A Infected Records DIY apresenta em conjunto com a Zerowork Recs, Can I Say Records e Your Poison Records: Vinil 7”, num clássico e histórico documento do Punk- Rock em Portugal nos anos 80.


Peste & Sida, Crise Total, Censurados e Vómito juntos num registo único!



Lado A:
Crise Total – “policia de intervenção”
Peste & Sida – “medo nuclear”



Lado B:
Censurados – “Jorge Bruto ”
Vómito – “orgia paroquial”



O disco contem temas completamente inéditos dos Peste & Sida e Censurados. Temas raros de Crise Total e Vómito.



Edição limitada de 500 cópias, numeradas à mão. Inclui Banda Desenhada.



Preço: 7 diy’s + portes de envio



As encomendas podem ser feitas através dos seguintes endereços:
www.myspace.com/infectedrecordsdiy
infected_records@yahoo.com


em: http://portugalrebelde.blogspot.com/

PLEASE, BE SPECIFIC

PLEASE, BE SPECIFIC
http://pleasebespecific.com

Current #01, Jan 2009

Novo Website

RODRIGO CARDOSO
Produtor, Músico, Editor
1979, Porto, Portugal

Sobre
Em 2000 fundou a Bor Land, editora discográfica para a qual é produtor e editor. Dezenas de discos dos nomes mais consensuais da vanguarda portuguesa são produzidos sob a sua direcção artistica e executiva; neles incluem-se Old Jerusalem, Carlos Bica, Lobster, Tenaz, Norberto Lobo, Ölga, La La La Ressonance, Alexandre Soares & Jorge Coelho, Bypass, Complicado, München ou Most People Have Been Trained To Be Bored. Membro fundador do projecto pop-experimental Alla Polacca, no qual era guitarrista e produtor. Estudou Produção e Tecnologias da Música na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo no Porto. Trabalha desde 2003 com a produtora e técnica de som Inês Lamares, como parceira da Bor Land. Actualmente a viver no Porto.

Podem os nosso projectos relacionar-se?
Claro! Tenho interesse em pessoas/entidades que trabalhem nas áreas da produção musical, som e media art. Trabalho frequentemente como produtor e consultor artístico e executivo. O que enviar? Preferencialmente, um e-mail com ligações web que permitam um fácil acesso e compreensão do projecto. Caso se trate de um conceito ou plano específico, enviar informações adicionais e documentação relevante, resumo, biografia, cv. Não enviar ficheiros áudio ou vídeo em anexos de e-mail.

Imprensa & Media
Contacte caso esteja interessado em entrevistas, informações ou material promocional (cds, fotos, bio), bem como para ser actualizado das minhas actividades (novas edições, concertos, etc).


PLEASE, BE SPECIFIC
(+351) 222010685
pleasebespecificmusic@gmail.com
http://pleasebespecific.com

ABUTRE NETLABEL

abutre-netlabel.tk


:Sétimo lançamento disponível: Dyman::
Está disponível para download gratuito o segundo álbum de Dyman. Este projecto é arquitectado por um artista mixed media da nova vaga. Do alto dos seus 16 anos, o precoce produtor (também designer e video artist) lança o seu novo álbum de originais através da Abutre, que assim embala o casulo onde os jovens exploradores artísticos evoluem. Este álbum instrumental – planner – sucede ao ep de estreia “atomic sound”, lançado pela conceituada netlabel enough records, em 2007, e ao álbum "digital nature". Planner é uma obra de fusão onde a electrónica desagua no trip hop, ambient e até dubstep, num claro testemunho desta complexa teia chamada realidade. Este trabalho foi masterizado por André Fernandes (aura, Ghost Orchid, etc).

::Mind Shelter junta-se à família::
Ricardo Vieira, baterista dos The Other Side, de(s)marca-se e assume um projecto em nome próprio onde se revela como compositor em vertiginosos mergulhos bipolares, projectando a sua voz em todo este enredo. Mind Shelter surge como um impulso auto destrutivo do pensar. Envolto por ruídos e sombras, explora vertentes musicais alternativas, emergindo espontaneamente num oceano de cores e felicidade, equiparando-se a uma dupla personalidade involuntária. As misturas sonoras simples transmitem a complexidade dos pensamentos, criando ambientes diversos. O primeiro single - extraído do álbum de estreia - sairá em breve... através do nefasto devorador de carcaças do costume.

::Eddy Slap assume o baixo em Algorhythmic::
Eddy Slap é um dos mais brilhantes baixistas Portugueses, com uma carreira fabulosa a nível académica e de palco, já tendo tocado com nomes influentes da música erudita, jazz, fusion e world music. Em constante procura por novos desafios, onde as barreiras estilísticas se desmoronam, o jovem músico faz parte da formação de alguns dos mais excitantes projectos nacionais de música contemporânea como Uxu Kalhus ou Audible Architecture. Eddy Slap, com álbum a solo para breve, mostra a abertura do seu espectro artístico e aceitou assumir o baixo em Algorhythmic, projecto experimental de mathcore cuja estreia será sob a forma de split com o, também, projecto nacional Haniak.

::Fabula, o novo single de Ghost Orchid::
Ghost Orchid irá lançar um novo single baptizado de “Fabula”. Trata-se de mais uma peça instrumental – com mais nervo e suor do que o registo de estreia – que também irá fazer parte da contenda “Ghost Orchid vs The Lonely Number”, um EP de remisturas/ versões onde os dois músicos/ produtores irão esventrar temas um do outro.

::Entrevista a 1 is the Lonely Number::
Podem ouvi-la no streamming do último programa de rádio marsupilani, aqui:
http://omarsupilami-radio.blogspot.com/.

Turn Off My Brain - Concerto

Sábado 24 Jan'09

Nostradamus bar - Fiães, Sta Maria da Feira


Site da Banda:
myspace.com/turnoffmybrain

Membros da Banda
Pedro- Bateria / Cláudio- Baixo / Jorge- Guitarra

Influências
São muitas as influências. Num mundo em que a globalização é uma constante, é impossível não nos sentirmos atraídos pelas mais diversas correntes musicais. No entanto, o gosto pela diferença, leva-nos ao universo alternativo e, é aí que nos sentimos realmente bem.

ALLA POLACCA

ALLA POLACCA

WE'RE METAL AND FIRE IN THE PLIERS OF TIME
NOVO DISCO

http://allapolacca.org
http://bor-land.com

----------------------------

CONCERTOS
24 JAN // Terceira, Centro Cultural de Angra do Heroísmo, 22h
07 FEV // Coimbra, Fnac Fórum, 22h (showcase)
14 FEV // Porto, Cinema Passos Manuel, 22h30
07 MAR // Guimarães, Centro Cultural Vila Flor, 23h

COMPRAR
WE'RE METAL AND FIRE IN THE PLIERS OF TIME
http://bor-land.com/pt/catalogo/bl037.htm

CARTAZ
http://bor-land.com/allapolacca-cartaz.jpg

''Estamos em 2008 e o rock ainda não morreu, mas o pós-rock estará próximo
dos seus últimos dias. Ironicamente, quem profetizava a morte acabará
morrendo mais cedo. Os Alla Polacca não têm nada a ver com isto, porque
fazem uma música com personalidade que não se deixa levar em ondas
passageiras, e o que aqui ouvimos em We're Metal and Fire In the Pliers of
Time poderá ter um certo grau de intemporalidade ­ ou, pelo menos, poderá
daqui a dez anos provocar audições entusiasmantes. Não será esse o propósito
fundamental que está por detrás deste projecto, mas foi alcançado - não é
coisa pouca e não é para todos.'' Nuno Catarino, Bodyspace

BOOKING
+351 919810747
booking@bor-land.com

----------------------------

BOR LAND
Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora Portugal
http://bor-land.com

Faleceu João Aguardela


Compositor, letrista e vocalista dos Sitiados, foi também uma espécie de reinventor da música tradiconal com o projecto Megafone, que contou com 4 volumes editados.


Na Linha da Frente, João Aguardela tocou ao lado de Luís Varatojo, Viviane, Rui Duarte, Dora Fidalgo, Janelo e Prince Wadada, num projecto que pretendeu assinalar os 25 anos volvidos sobre o 25 de Abril.


Com Mitó Mendes e, novamente, Luís Varatojo, fez parte d'A Naifa, que conta com 3 discos editados.


Ao lado dos Sitiados, deixa também participações em projectos como os "Filhos da Madrugada" (com o tema "Formiga no Carreiro"), e no álbum de tributo aos Xutos & Pontapés - "XX Anos XX Bandas", com o tema "Maria".


Os Sitiados formaram-se em 1987. João Aguardela (voz), José Resende (guitarra) e Mário Miranda (baixo) juntaram-se ao baterista Fernando Fonseca. A acordeonista Sandra Baptista entou pouco tempo depois do início a banda.


O álbum de estreia, homónimo, é editado em 1992. Oito anos depois, a banda desaparece de cena, deixando 5 álbuns editados:


Sitiados (1992)
E Agora?! (1993)
Triunfo dos Electrodomésticos (1995)
Sitiados (1996)
Mata-me Depois (1999)


Agenda "X-Wife":

07 de Fevereiro - Teatro de Vila Real
14 de Fevereiro - Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
20 de Fevereiro - Teatro Miguel Franco, Leiria
21 de Fevereiro - Sons de Vez, Arcos de Valdevez
02 de Maio - Ovibeja, Beja
23 de Maio - Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre

Agenda "Xutos & Pontapés":

6 de Fevereiro - Olga Cadaval, Sintra (22.00h)
24 de Abril - Seixal, 22.00h
30 de Abril - Vila Nova de Famalicão, 22.00h
25 Julho - Lagoa , S. Miguel - Açores (22.00h)
31 de Julho -Leça da Palmeira, 22.00h
2 de Agosto - Cantanhede, 22.00h
8 de Agosto - Ponte de Lima, 22.00h
14 de Agosto - Santa Comba Dão, 22.00h
16 de Agosto - Batalha, 22.00h
22 de Agosto - Esposende, 22.00h

TAXI

Em breve novo disco.

Aguardamos...

quarta-feira, janeiro 07, 2009

MAUS HÁBITOS

Espaço de Intervenção Cultural
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::9 e 10 JANEIRO::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

9, Sexta-feira - entrada livre

ANTONIODj set (salão nobre, 22h)

10, Sábado - entrada livre

ANTONIODj set (salão nobre, 22h)


WITHOUT DEATH PENALTY + PORN SHEEP HOSPITAL - Bilhete 2 eurosConcerto (sala de espectáculos, 24h)


WITHOUT DEATH PENALTY

Baseados na cidade do Porto, o som de Without Death Penalty é uma mistura entre o indie rock, post-rock e também o post-hardcore. Criando pinturas sónicas duma maneira bastante ambiciosa.www.myspace.com/withoutdeathpenalty


PORN SHEEP HOSPITAL

Nascidos das cinzas dos Party On Feet imediatamente depois do seu fim por volta de Novembro de 2007, os Porn Sheep Hospital (nome de um bar em Moscovo) são um grupo com influências de mathcore e post-rock encaixadas sobre estruturas de rock progressivo. Os seus membros, Francisco Caetano ou Xico (vocalista/guitarrista), Gonçalo Duarte (guitarrista), Bernardo Guerreiro (guitarrista), Tiago Martins(baixista) e Rui Penim (baterista), com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, procuram elevar a sua música a um patamar superior no plano nacional.www.myspace.com/pornsheephospital


GANG OF ONE

Dj set (sala de espectáculos, 1h)www.myspace.com/djgangofone





:::::::::::::::::::::::::::
Maus HábitosRua Passos Manuel, 178 - 4º Porto

T 222 087 268 F 222 000 134

mail@maushabitos.com

www.maushabitos.com

www.myspace.com/maushabitos

Horário: qua, qui e dom 22h às 2h + sex e sáb 22h às 4h

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Concertos na RESTART

ICONOCLASTS – 07 de Janeiro


Os Iconoclasts são uma banda Lisboeta formada em princípios de 2007. Eles tocam música barulhenta, que as suas mães não se orgulhariam, e fazem-nos desfrutar o doce sofisticado prazer do feedback mais cáustico e destrutivo que conseguem criar com microfones, amplificadores e guitarras, ou seja; compõem autênticos hinos à delinquência juvenil e quando tudo parece ir ao extremo, passam da catarse total aos refrões orelhudos e vice-versa, um autêntico tumulto indie.
Nas vozes temos o Diogo e a Pipa, que cantam energicamente tudo o que lhes passa pela cabeça, enquanto são acompanhados freneticamente pelo Ricardo na bateria, o Vítor na guitarra e o Sérgio que complementa com tudo o que tenha e faça ruído.
Recentemente gravaram um EP e preparam-se para o lançamento do mesmo, pelo que será com certeza um grande concerto de apresentação.

MISS LAVA – 08 de Janeiro

Os Miss Lava são uma banda de Lisboa que faz um rock rápido e pesado. A sua música traz-nos à memória algumas bandas Stone Rockers dos anos 90, tais como os Stone Temple Pilots, os Alice in Chains ou até mesmo os Sound Garden.Até à data deram mais de 30 concertos deixando pelo caminho uma corrente de lava repleta de potência eléctrica e explosões sonoras onde as guitarras flamejantes dão o mote para as vocalizações de Mr. Johnny Lee.A banda está em fase de pré-produção do seu álbum de estreia, com lançamento previsto em Setembro de 2009, pela RAGING PLANET RECORDS PORTUGAL.Os Miss Lava dão-nos motivos para esperar erupções sónicas no auditório da RESTART. Vai ser já no próximo dia 8 de Janeiro pelas 22 horas.

sábado, janeiro 03, 2009

ABUTRE netlabel

Sexto lançamento disponível: 1 is the Lonely Number

Após o lançamento do primeiro single está finalmente disponível para download “the city has been taken by giant monkeys", o EP de estreia de 1 is the Lonely Number. Neste trabalho, as histórias profundas desenham-se como paisagens fictícias num imaginário que nos leva para outra dimensão. Em determinados momentos os cenários são brutalmente rasgados por surtos da realidade nua e crua. 1 is the lonely number, projecto a solo de Jóni Vieira, vocalista dos The Other Side, vive do momento, do repentino. A abordagem experimental e a procura de novas sonoridades abrem as portas a um leque de visões musicais extremamente eclético e variado.

Este lançamento - gratuito e em formato digital - pode ser descarregado do website da Abutre contendo as músicas e o artwork: abutre-netlabel.tk

Grifo junta-se à família
Novo projecto anunciado Grifo é o novo alter-ego de Zé Carlos, guitarrista virtuoso Português que faz parte da formação primordial dos Vanguarda, banda veterana no cenário Hard n Heavy/ Prog, com mais de 15 anos de existência. Neste projecto a solo, o multi-instrumentista explora novas coordenadas bem assentes numa base hard rock/ melodic metal, onde a sua guitarra assume um papel principal.
Num ringue bem próximo, o primeiro combate de pesos pesados da Abutre tem data marcada para o início de 2009. Em "Ghost Orchid vs The Lonely Number" as personagens por detrás dos dois projectos irão remisturar/ adulterar alguns temas dos EPs de estreia do seu oponente. Mais detalhes em breve.