terça-feira, outubro 28, 2008

Concertos - "Pontos Negros"

30 de Outubro - Mercado Negro, Aveiro (23.30h)
31 de Outubro - Fnac Coimbra (22.00h)
01 de Novembro - Kastru's Bar, Esposende (23.00h)
14 de Novembro - Rocks Barreiro (23.00h)
27 de Novembro - Fnac Braga (18.00h)
28 de Novembro - Alla Scala, Braga (22.00h)


www.myspace.com/ospontosnegros

Festival One Man Band

Music Box



É já esta quarta-feira(dia 29/10) que a MusicBox irá receber 3 excelentes bandas que estão englobadas no mundo MAR,são elas os Alucina,A estranha e os Blábláblá.
O concerto terá inicio as 22H a entrada são 6€ com direito a 2€ de consumo.

Apareçam e venham dar o vosso apoio e ouvir boa música numa boa casa.




http://MovimentoAlternativoRock.Blogspot.com/


http://Www.Myspace.com/MovimentoARock

MovimentoARock@Gmail.com(MSN)

quarta-feira, outubro 22, 2008

KM 0


COMUNICADO À IMPRENSA



‘Colectânea KM0’ celebra o fim da primeira série



A primeira série do “KM0” termina este sábado (dia 25, pelas 19h30), com um programa especiall de 50 minutos, que compila alguns momentos da longa viagem musical exibida ao longo de três meses, na RTP2. Com uma média de 62 mil espectadores por emissão, o “Quilómetro Zero” promete voltar aos ecrãs da televisão pública, para continuar a documentar o fôlego, originalidade e valor da criação musical portuguesa.



“Criámos um espaço televisivo de excelência para a documentação e divulgação da música nacional – desígnio que não acontecia há 14 anos. Já estamos a preparar uma nova edição do KM0, renovada em termos de imagem, forma e conteúdos. Há ainda muitos quilómetros de música por desvendar e revelar no nosso país”, defende José Luís Rei, autor e director da BUS, produtora do programa.



Para mais informações:
Produtora BUS
Directora de Produção: Helena Oliveira (962 123 997)
Assessoria de Imprensa: Ana Marques (968756235)
quilometro.zero@gmail.com
km0.press@gmail.com
Rua da Madalena, nº 91, 2º Dto. 1100-319 Lisboa
Tel.: 218 876 079

terça-feira, outubro 21, 2008

Dead Combo

The Cynicals lançam CD-EP dia 1 de Novembro


The Cynicals são: JMacías – Voz ; JRebola – Voz e Guitarra; Cami - Guitarra Ritmo e Coros; João Baptista - Baixo; Luis Du'Arte – Piano, Orgão e Coros e Richy Gallagher – Bateria.



Formados em Outubro de 2004, the Cynicals são sem sombra de dúvida a melhor banda de punk rock/cabaret nacional. Juntaram-se para levar aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido, e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satírico. Um complemento aparentemente imiscível mas inevitavelmente agradável. Tipo vodka melão. As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, conseguindo aliar a subtileza a um género musical que vive do óbvio. Em 2005 gravaram uma demo de 4 temas e logo captaram a atenção do público.



Em 2006/07 vencem os principais concursos de música moderna nacionais, onde se destaca o XII Festival de Música Moderna de Corroios’2007, o que lhes valeu a gravação no Boom Estúdio deste aguardado E.P. de estreia, "I Didn't kill Rock and Roll... so it must have been you!", finalmente disponível.



Em Março de 2008, a banda e o frontman JMacias seguem direcções diferentes. Enquanto procuram novo vocalista o guitarrista JRebola assegura entretanto as funções de voz.



O CD-EP gravado entre Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008 no Boom Estúdio, foi produzido por Carlos e Luis Cabral & the Cynicals e conta com o titulo/tema " I Didn't Kill Rock'n Roll, so it must have been you! " e dele fazendo ainda parte os temas "You Sold My Dreams to the Government"; "Nitro"; "Nothing Wrong" e "Angel".



O lançamento está agendado para 1 de Novembro 2008, às 22h00 no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios. O tema de lançamento, homónimo do trabalho, está disponível no MySpace do Festival e da Banda para audição.



A banda está disponível para entrevistas e outras acções de promoção.



Saudações musicais,Carlos Santos



+ Info:


MySpace The Cynicals www.myspace.com/somuchadoaboutnotthing


Festival URL http://www.festivaldecorroios.net/


MySpace Festival www.myspace.com/festivaldecorroios



Organização:



Junta de Freguesia de Corroios http://www.jf-corroios.pt/



Apoios:



Antena 3 http://www.antena3.pt/
FNAC http://www.fnac.pt/
C.M. Seixal http://www.cm-seixal.pt/
Boom Estúdio www.myspace.com/boomestudio
Blog A Trompa http://a-trompa.net/
Cotonete http://www.cotonete.pt/
Programa Santos da Casa http://santosdacasa.blogspot.com/
Programa OPA http://www.programaopa.pt.vu/
Portal Sons da Margem Sul http://www.sonsdamargemsul.net/

Alguem faz 30


"Do ano de 1978 recordamos o nascimento de nomes singulares para a base da cultura Pop e Post-Punk, tais como os Duran Duran ou os Echo & the Bunnymen. Paralelamente, os alicerces para a criação do maior colectivo de rock sónico e experimental também se iniciavam através das colaborações de Thurstoon Moore e Lee Ranaldo com o mestre Glenn Branca. Passados 30 anos o legado deste movimento é referencial para toda uma geração de artistas que primam pelo aumento qualitativo do panorama musical português. Quando 2 destes nomes partilham um palco é, certamente, motivo para festejar. No dia 25 de Outubro de 2008, o rock sónico carregado de electrizantes paisagens sonoras dos Bildmeister e dos Smartini tomará de assalto o bar N101 (C.Taipas). E porque alguém faz 30, obrigatório comparecer, a qualidade do acontecimento assim o exige."
por Luís Fernandes ( Peixe:avião & The Astroboy)


---------------------------------
Concertos
25 Outubro Bar n101 - Caldas das Taipas - Guimarães smartini+bildmeister+the dirty two (djs)

Para mais informação:


phone: +351964097713

segunda-feira, outubro 20, 2008

MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED


MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED
A PERFECT OBSERVER IN RANDOM WOUNDS

01. The Income of a Government From All Sources

02. Multiple Choice of No Truth (mp3)


7'' / BOR LAND + SOOPA 2008
NOVO DISCO
----------------------------
http://myspace.com/mostpeoplehavebeentrainedtobebored


http://bor-land.com/
+++http://bor-land.com/pt/catalogo/bl033.


htmhttp://bor-land.com/pt/artistas/mostpeople.htm



CONCERTOS31 Outubro, Portugal, Porto, Casa da Música - Damo Suzuki's Network


20 Novembro, Portugal, Porto, Casa da Música - Concertos Optimus



BOOKING


booking@bor-land.com / 00351 919810747
----------------------------
Que se desfaça desde já a tentação de ouvir este disco como um encontro com(apenas) uma das encarnações do Gustavo Costa, como se a Most Peopleestivesse reservado um papel definido e limitado e fosse fácil descobrir agaveta certa. Pode-se digerir o bizarro como curiosidade e até com aafronta sónica o resultado pode ser tão infeliz como o de uma vacinadeficiente, fazendo gorda a hipótese da mediania se reforçar e encontrarconforto na ausência de diferença."A Perfect Observer in Random Wounds" é um acto de sublevação, provocador ea exigir reflexão, de uma novidade que não é necessariamente estranha masque se faz afirmação radical. Aqui a facilidade não fez estragos. Amaturidade de exigir sentido a cada momento produziu a contenção e oequilíbrio com que os temas se mostram. Mas será talvez menos importanteperceber o que há de específico no processo de criação desta música pois, sealguém tem a coragem de pensar a composição partindo de decisões e escolhassobre todos os sons, o enorme desafio é chegar a uma correcta representaçãodas questões postas a jogo. E é essa afirmação individual que surge aqui tãoclara, como resultado do trabalho feito em muitos caminhos e como conjuntode traços comuns a muitas caras. E o mais surpreendente é que este novoesforço da Guerra de Gustavo Costa é espantosamente belo, é acção políticaconcreta. (Jorge Coelho)



GUSTAVO COSTA


Nasceu no Porto em 1976 e estudou percussão com Miguel Bernat, Produção eTecnologias da Música na Escola Superior de Música e das Artes doEspectáculo do Porto e Sonologia com Paul Berg, Konrad Boehmer e ClarenceBarlow no Instituto de Sonologia em Haia, Holanda. Desde 1989 que participae colabora com diversas formações e músicos ligados ao rock underground e àmúsica experimental como Genocide, Stealing Orchestra, Três Tristes Tigres,Drumming, Gregg Moore, Ethos Trio, Damo Suzuki ou John Zorn.
----------------------------
BOR LAND


Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora Portugal


http://bor-land.com/

Alla Polacca - Novo Disco

Alla Polacca
We’re Metal And Fire In The Pliers Of Time
BL037 / CD / 2008.10
03. Woe And Glory
04. The Cold (Doubt)
05. King Of Winter
06. The Lie (Conspiracy and Anticipation)
07. Last Day

O novo disco dos Alla Polacca não deixa ninguem indiferente.





Deixo parte da critica do Jorge Baldaia ao qual aproveito para mandar um abraço.





"Ao longo da sua carreira os Alla Polacca sofreram várias alterações no seu alinhamento e essas mudanças tiveram sempre impacto directo na sua musicalidade.
Basta ouvir as três edições anteriores para se perceber isso, com os registos sonoros a variarem entre o ambientalismo, a melancolia e algumas explosões rock no limiar do psicadélico.
As entradas e saídas de membros traziam, para o seio da banda, uma certa indefinição criativa. Mas apesar das oscilações a essência/conceito base estava sempre presente e era quem mantinha o equilíbrio e apontava a direcção correcta.
E, apesar de alguns desvios, os Alla Polacca conseguiram encontrar o rumo certo e fazer com que as suas canções soassem àquilo a que eles se propuseram: rock ambiental e experimental com uma forte carga emocional que balança algures entre as sensações primaveris e outonais". (Jorge Baldaia)

quinta-feira, outubro 16, 2008

Novo hino Nacional?!!!

Um dos temas dos Deolinda poderá vir a ser o novo hino nacional... Vejam aqui:

http://www.peticao.com.pt/hino-deolinda

Começa desta forma:

"Destinatário: Assembleia da República

Petição para um Novo Hino Nacional:
"Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda

Porque o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito...

Porque não somos actualmente nem "nobre povo", nem "nação valente"...

Porque, como tal, não faz sentido mantermos um hino que reflecte um nacionalismo tacanho e bélico (Às armas, às armas, pela pátria lutar, contra os canhões marchar marchar" (???)) e que está completamente desactualizado e desfocado da realidade do país...

Porque nesta nação reina o conformismo, a apatia e o desinteresse generalizado por aquilo que nos rodeia...

Porque é preciso um "murro no estômago" para acordarmos do estado de latência a que chegámos... "


http://www.myspace.com/deolindalisboa

quinta-feira, outubro 09, 2008

BOR LAND

BOR LAND
OUTUBRO 2008


1. NOTÍCIAS // 2. NOVAS EDIÇÕES // 3. PACK 1 vs PACK 2 // 4. CONCERTOS
----------------------------


1. BOR LAND 8 ANOS

(Eduardo Sardinha) escreveu: é uma atitude que culmina com o reconhecimentounânime para a mais prolifera editora independente portuguesa. (Público) escreveu: a haver um caso exemplar da micro-edição independente nosubdesenvolvido mercado discográfico português, esse caso é a Bor Land.(valter hugo mãe) escreveu: poderíamos considerar que existe uma erudição naestética seguida pelos artistas desta editora, um modo superior de encarar amúsica dita popular, fazendo com que esta encontre espaços carismáticos,lugares de propriedade única, em que a assinatura sobressaia por tudo quantotraz de inusitado, original e inteligentemente esdrúxulo.

O tempo avança e comemoram-se 8 anos de actividades com quase 40 edições emais de 300 concertos. Para celebrar duas novas edições. O há muitoaguardado longa duração de Alla Polacca e a limitadíssima edição em vinil deMost People Have Been Treained To Be Bored. E assim contam-se histórias deOld Jerusalem, Lobster, La La La Ressonance, Carlos Bica, Norberto Lobo,Bypass, Alla Polacca, In Her Space, Rose Blanket, Alexandre Soares & JorgeCoelho ou Most People Have Been Trained To Be Bored. Entre tantos outros, emdisco ou em concerto. Bor Land Can Take You Anywhere You Want!!! + info http://bor-land.com


2. NOVAS EDIÇÕES

Ambas as edições disponíveis a 23 de Outubro. Poderá ainda fazer a encomendaexclusiva destes dois títulos no pack de aniversário (ver abaixo).


ALLA POLACCA

WE'RE METAL AND FIRE IN THE PLIERS OF TIME / CD

Ao longo da sua carreira os Alla Polacca sofreram várias alterações no seualinhamento e essas mudanças tiveram sempre impacto directo na suamusicalidade. Basta ouvir as três edições anteriores para se perceber isso,com os registos sonoros a variarem entre o ambientalismo, a melancolia ealgumas explosões rock no limiar do psicadélico. As entradas e saídas demembros traziam, para o seio da banda, uma certa indefinição criativa. Masapesar das oscilações a essência/conceito base estava sempre presente e eraquem mantinha o equilíbrio e apontava a direcção correcta. E, apesar dealguns desvios, os Alla Polacca conseguiram encontrar o rumo certo e fazercom que as suas canções soassem àquilo a que eles se propuseram: rockambiental e experimental com uma forte carga emocional que balança alguresentre as sensações primaveris e outonais. (Jorge Baldaia)

Apresentam o novo disco, no Teatro Viriato em Viseu a 23 de Outubro.

+ info http://allapolacca.org + info http://bor-land.com/pt/artistas/allapolacca.htm + info http://bor-land.com/pt/catalogo/bl037.htm


MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED

A PERFECT OBSERVER IN RANDOM WOUNDS / 7¹¹

Um jogo de correspondências que nos leva a percorrer os seus ruídos,silêncios e instrumentos entrecortados. Música electrónica? Experimental?Improvisada? Ambiental? Noise? Electro-acústica? Algum destes carimbos há-delhe ser colado. Continuando a generalizar, podemos dizer que a maior partedas pessoas não vai ouvir o disco. Não terão uma opinião sobre este(positiva ou negativa, tanto faz), se calhar porque estão habituadas atreinar o enfado e a recear a novidade. Mas como não temos estatísticas queapoiem esta previsão, podemos estar muito enganados. Riscos dageneralização, portanto...

(Sérgio Gomes da Costa) + info http://myspace.com/mostpeoplehavebeentrainedtobebored + info http://bor-land.com/pt/artistas/mostpeople.htm + info http://bor-land.com/pt/catalogo/bl033.htm

3. PACK 1 vs PACK 2

Em tom de aniversário, porque não possibilitar a fanáticos e anão-fanáticos, terem alguns ou até muitos discos do nosso catálogo! Ahistória é simples, os fanáticos compram o PACK 1 porque já tem muitos dosnossos discos e os não-fanáticos compram o PACK 2 porque ainda não temmuitos dos nossos discos! História simples não? Pack¹s Bor Land, paramelómanos, românticos sem depressões, domésticas com cozinhas modernas,moças de sonhos precisos, rapazes de corações coloridos, bancários comlingerie subversiva, transeuntes ansiosos por chegar a casa, enfim, gente emactividade neste inicio de século, alienante e confuso. Etc, etc... Claroque limitado à bondade do stock existente. Os envios são feitos à cobrança esomente para território português. As encomendas deverão ser feitas atravésdo e-mail info@bor-land.com indicando o respectivo nome e endereço postal.Depois é mesmo só aguardar uns dias e faz-se magia!


PACK 1 / Edições 2008 = CD + 7¹¹ / 14 eur // Oferta - Portes

PACK 2 / 8 Anos = 8 Edições / 50 eur // Oferta - Portes e T-Shirt

+ info http://bor-land.com/pt/packs.htm

4. CONCERTOS


LOBSTER

11 OUT / Sáb // Portugal, Cidadela de Cascais, Modalisboa

12 OUT / Dom // Portugal, Porto, Casa Viva

13 OUT / Seg // Portugal, Coimbra, Artes Jah Nasce

16 OUT / Qui // Espanha, Valencia, Red Shoe

17 OUT / Sex // Espanha, Madrid, Tba

18 OUT / Sáb // Espanha, Zaragoza, C.S.A. Arrebato

19 DEZ / Sex // Portugal, Lisboa, Avenida da Liberdade

NORBERTO LOBO

15 OUT / Qua // Portugal, Viseu, Teatro Viriato

16 OUT / Qui // Portugal, Bragança, Central Pub

17 OUT / Sex // Portugal, Castelo da Maia, Tertúlia Castelense

08 NOV / Sáb // Portugal, Fundão, Moagem

22 NOV / Sáb // Portugal, Portalegre, CAE Portalegre

20 DEZ / Sáb // Portugal, Torres Novas, Teatro Virgínia

TENAZ & MANEL CRUZ

18 OUT / Sáb // Portugal, Porto, Casa da Música - Loja Optimus


ALLA POLACCA

23 OUT / Qui // Portugal, Viseu, Teatro Viriato


OLD JERUSALEM

25 OUT / Qui // Portugal, Matosinhos, Fnac Mar

29 NOV / Sáb // Portugal, Matosinhos, Cine-Teatro Constantino Nery


MOST PEOPLE HAVE BEEN TRAINED TO BE BORED

31 OUT / Sex // Portugal, Porto, Casa da Música - Damo Suzuki's Network

20 NOV / Qui // Portugal, Porto, Casa da Música - Loja Optimus


LA LA LA RESSONANCE

03 DEZ / Qua // Portugal, Aveiro, Teatro Aveirense


+ info http://bor-land.com/pt/concertos.htm + info booking@bor-land.com
----------------------------
BOR LAND

Apartado 6167 4461-802 Sra. Hora Portugal http://bor-land.com

KM 0

COMUNICADO À IMPRENSA

2008, The Weatherman e Mimical kix no próximo KM0

“A equipa do ‘Quilómetro zero’ volta à cidade do porto para ouvir mais e mais música. Nesta emissão recomendamos as descargas eléctricas dos 2008, o pop rosa de Wheaterman e a teatralidade dos Mimical Kix”, explica JP Simões, apresentador da série documental sobre a nova música portuguesa, exibida sábados, pelas 19h30, na RTP2.

Conheça e divulgue a música de 2008, The Weatherman e Mimical Kix, publicadas em discurso directo no blog do KM0:

Para mais informações:
Produtora BUS
Directora de Produção: Helena Oliveira (962 123 997)
Assessoria de Imprensa: Ana Marques (968756235)
quilometro.zero@gmail.com
km0.press@gmail.com
Rua da Madalena, nº 91, 2º Dto. 1100-319 Lisboa
Tel.: 218 876 079

quarta-feira, outubro 08, 2008

EIRA


0:nota
Não será demais repeti-lo, na primeira programação mensal da rentrée: o Eira mudou este verão. Para além de ter atingido um ano de idade, quis dar mais importância a concertos, eventos e à formação/intervenção.
Assim, já houve um encontro de capoeira Angola internacional e um festival de cinema super 8 mm. Aumentaram as acções de formação e workshops e as sessões de djing diminuíram em favor dos concertos.
Com isto, também os horários e hábitos da casa sofreram alterações menores. Agora o Eira está aberto de Segundas a Quartas-feiras das 18h00 às 02h00; e de Quintas a Sábados das 18h00 às 04h00. Agora só residências de djing semanais. E agora há mesa de bilhar e vão melhorando as condições de conforto do espaço.
Isto, e mais, segue abaixo, ponto por ponto.

1:concertos

09 out, qui, 23h30
LAS BOMBAS
Género: rock'n'roll. + info: www.myspace.com/lasbombas.
Nota: covers, medleys e outras coisas originais da Alemanha.

11 out, sáb, 23h30
B3 SOUND PROJECT
Género: jazz, blues, rock, funky… + info: www.myspace.com/b3soundproject.
Nota: projecto baseado no som do órgão Hammond. São do Porto.

16 out, qui, 23h30
WOKINI
Género: rock, pop-rock.+ info: www.myspace.com/wokiniband, www.rrw.pt/wokini.
Nota: apresentação do EP Chameleon. São de Guimarães.

17 out, sex, 23h30
BÄ MBO
Género: jazz, ambiental, oriental.+ info: www.myspace.com/bambocollective.
Nota: os Bä Mbo são de Lisboa

23 out, qui, 23h30
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS
Género: jazz, rock, punk, rock 'n' roll, sci-fi, progressivo, metal; experimental.+ info: www.myspace.com/duassemicolcheiasinvertidas, www.virb.com/duassemicolcheiasinvertidas. Nota: os dUAS sEMICOLCHEIAS iNVERTIDAS tem editado o EP Bloody Dali Skafari. São de Lisboa.

24 out, sex, 23h30
THRASHEIRA METALFEST:WARCHITECTT
+SUBDARK
+REVTEND
+P.I.D.E
Género: thrash metal .+ info: www.myspace.com/warchitectt, www.myspace.com/subdark, www.myspace.com/revtend, www.myspace.com/pideworld.
Nota: festival de tharsh metal organizado pela Morbid Dark Fairy (www.myspace.com/fadinhametaleira). Todas as bandas são do grande Porto.

25 out, sáb, 23h30
BLÁ BLÁ BLÁ
Género: rock, pop-rock, progressivo.+ info: www.myspace.com/osblablabla.
Nota: naturais de Esposende foram segundos no festival V Ribarock e venceram o VI Sons da Caixa, ambos em 2007.

30 out, qui, 23h30
JOAQUIM PAVÃO
Género: guitarra clássica; originais e composições de Egberto Gismonti.+ info: http://www.joaquimpavao.com/, www.myspace.com/joaquimpavao.
Nota: compositor, arranjista e instrumentista de Aveiro tem uma variada obra em que se incluem trabalhos para orquestra, cinema e teatro.

31 out, sex, 23h30
GHOSTS OF PORT ROYAL
Género: rock, stoners-rock.+ info: www.myspace.com/ghostsofportroyal.
Nota: superbanda portuense formada por Guerra (Renegados de Boliqueime, Speedtrack e Motornoise), Augusto (Churr e Here B Dragons), Ricardo (Speedtrack e Angehell) e Tshueda (Hospital Psiquiátrico e Here B Dragons).

segunda-feira, outubro 06, 2008

Companhia da Musica - Luzes da Ribalta


Site: http://www.companhiadamusica.com/

Blog da Companhia da Musica
http://companhiamusica.blogs.sapo.pt/

Vídeos no YouTube
http://br.youtube.com/companhiadamusica

Álbum de Imagens da Companhia da Musica
http://companhiamusica.blogspot.com/

“BORA LÁ FAZER ISTO!”

Diz-nos a história que em tempos de crise económica, a criatividade floresce. É então de saudar a coragem de novos projectos que enchem o peito de ar e “bora lá fazer isto!”.

A predisposição do público para a música tem tido acompanhamento pelo surgimento de novas bandas em estilos distintos, que trazem novas ideias e novos conceitos para a mesa.

Três óptimos exemplos passam em Outubro pelo palco do Musicbox. The Guys From The Caravan, Os Pontos Negros e SENSI, que têm em comum o facto de lançarem os seus álbuns neste mês e de os apresentarem em primeira-mão na sala do Cais do Sodré.

Com orgulho, vontade e muita persistência à mistura. Três novos valores da música portuguesa.

THE GUYS FROM THE CARAVAN

10 Outubro / 23h / Concerto / Folk Rock / Pt

Entrada: 8€ com oferta de 3€ de consumo

OS PONTOS NEGROS

11 Outubro / 01h / Concerto / Rock / Pt

Entrada: 8€ com oferta de 3€ de consumo

SENSI

21 Outubro / 22:30h / Concerto / Hip-Hop / Pt

Entrada: na compra de 1 cd (10€) oferta bilhete

Links:www.musicboxlisboa.com + Info:Diogo Almeida – diogo.almeida@musicboxlisboa.com 96 364 02 34 / 96 022 43 20

Produções BANANA

OFICINA DE ESCRITA DE LETRAS DE CANÇÕES .

NÍVEL 1 quartas-feiras

8, 15, 22 e 29 de Outubro das 19.30 às 22h

EscreverEscrever – Largo de Camões nº 36, 3º Dto

Não faça como Tony Carreira copiando músicas dos outros. Escreva as suas próprias canções e alcance a platina pela via legal! É fácil! Há um excelente curso de iniciação à escrita de letras para canções na EscreverEscrever! O grão-mestre Gimba explica através de exercícios rápidos as linhas mestras para escrever canções de sucesso: como pescar ideias e palavras, encontrar bons títulos, praticar uma escrita ágil e atractiva, dominar a fonética e a prosódia e brincar com a língua (está bem; com o idioma)! Em Outubro, em quatro sessões, todas as quartas-feiras, às 19.30, a partir de dia 8.

CONTEÚDOS DO CURSO:
Considerações teóricas e técnicas sobre escrita de letras para música - em português

Análise histórica da música ligeira portuguesa – e não só – nas últimas décadas

Fornecimento de recursos (bibliografia/internet, etc) sobre songwriting

Diferenças entre poesia e letras de música

Comparações entre línguas germânicas e românicas. A suas origens comuns

Inglês e imperialismo cultural

Turbulência e fluidez – escrita dinâmica

Mecanismos de repetição e memorização

Noções de métrica – elementares e avançadas

Sílabas tónicas, subtónicas e àtonas – com música!

Palavras sónicas e temperaturas semânticas

Formatos, toadas e géneros

As estruturas básicas da canção ligeira/popular

Fonética e prosódia – o calcanhar de aquiles do português cantado

Métrica grega – aplicações

Análise métrica e prosódica de canções-padrão

Os três "tês" - Técnica, Talento e Trabalho

Títulos e motes

Primeiras linhas - escrita sensorial

Evoluções e desenlaces – mecanismos de progressão

As fases da escrita

Começar com letra ou com música – vantagens e desvantagens

Os mistérios e os prémios do improviso

Escrita, re-escrita e revisão

Erros e problemas comuns

Mais informações em www.escreverescrever.com

MOSH

Os MOSH estão finalmente a preparar novo disco.

A mais importante banda do rock/metal do Porto está a preparar novo trabalho. Os próximos meses serão de pré-produção do disco, que, felizmente, vai incluir também alguns concertos para testar o novo material junto dos fãs.

O sucesso do anterior single ‘Where Are You Now’ valeu à banda uma nomeação para os MTV Music Awards e uma tournée com mais de 40 concertos. O video-clip do realizador Ricardo Teixeira é ainda hoje uma das melhores referências da produção nacional. Noites Ritual, Vilar de Mouros, Hard Club entre outros, juntaram a banda a grandes nomes da música nacional e internacional.

A expectativa por um novo trabalho dos MOSH é grande. A participação dos músicos em tournées e discos de outros artistas bem conhecidos do público, será sem duvida uma mais valia para este novo trabalho.

Marcação concertos e tudo mais, www.myspace.com/moshmusic

Ricardo TeixeiraManagement_MOSH93 453 04 62

rik.bola@gmail.com
Helder Feliz Promoção helderfeliz@gmail.com

MOVIMENTO

"Caríssimos,

Se no início o Movimento era uma ideia, uma vontade, um inicio uterino feito de ingénuas e febris almas criativas do cenário rock português…

AGORA é uma realidade, um plano, uma união de facto, um matrimónio sagrado de músicos em paz com o seu propósito e modo de vida.

Convidamos desde já vossas excelências a visitar o nosso blogue e o nosso myspace, para avaliarem com os vossos próprios olhos.

Diferentes conceitos, muita imaginação, promoção, pesquisa, entreajuda, concertos multi artísticos a explorar cada aspecto do fazer arte no espírito do poeta zarolho que nos decantou em 10 cantos. Tudo em volta da música e do rock.

Após umas merecidas férias o movimento apresenta-se com uma nova roupagem e um novo conceito. O segundo festival movimento alternativo Rock vai se realizar a 18 de Outubro. Já com planos para um terceiro, com mais bandas, com mais novidades numa espécie de sindicância romantizada em torno de um objectivo.

O que pretendemos com estas alterações e de vossas excelências, é ajudar ainda mais à divulgação de novos projectos musicais em português.

Nunca esquecendo de agradecer o já todo o apoio, colaboração e consideração que durante este tempo de existência do Mar recebemos de vocês. E esperamos contar convosco, agora mais que nunca, na divulgação do nosso trabalho e claro que podem ter a certeza que podem contar com o nosso apoio.


Para nos contactar seguem os nossos contactos
Movimentoarock@gmail.com Paulo GX: 96 334 04 44 Bruno Broa: 91 995 96 48



movimentoalternativorock.blogspot.com

www.myspace.com/movimentoarock