sexta-feira, setembro 15, 2006

Hiena

quinta-feira, setembro 14, 2006

Produções Banana


Produções Banana
Contacte-nos e saiba os nossos preços!

PRODUÇÕES BANANA
TITA f. simmonds - manager&agent
GIMBA . OS IRMÃOS CATITA . CORAÇÕES DE ATUM . ENA PÁ 2OOO
tel. 351 213 951 777 tm 351 962 804 368 producoes@banana.com.pt

Maus Hábitos




+ info: http://www.maushabitos.com/

Masquerade em vinil


O mais recente álbum de The Legendary Tiger Man, "Masquerade", vai ser editado em vinil pela Rastilho Records, no mês de Novembro, em data a anunciar.

A Rastilho explica que esta será uma edição luxuosa e limitada/numerada a 666 exemplares, em vinil de 180 gramas e em gatefold (capa dupla).

O artwork será diferente da versão em CD, mas será igualmente a cargo de Tó Trips, dos Dead Combo.

O LP incluirá ainda um tema exclusivo, a remistura do tema "I Got My Night Off" como o título "I Got My Night Off - Me&Da Machines Remix".

A edição de "Masquerade" em LP coincide com a apresentação de Tiger Man na Europa e com a edição internacional (em CD) via Skydog e Exclaim!

Noticia em: http://divergencias.com/

"Plataforma"

Esta informação é de fonte segura.


A antiga rádio “CSB Rádio” em Cascais agora denominada “Química Rádio” na frequência 105.4 FM, acabou de lançar um novo programa de segunda a sexta entre 20:00 e as 21:00 denominado “Plataforma”, que se destina como o próprio nome sugere a servir de plataforma de lançamento dos novos projectos nacionais, sem qualquer descriminação de género musical.


Como tal e para todos aqueles que estejam interessados em passar na “Plataforma”, deverão enviar um e-mail para jorgeimperial@sapo.pt , contendo : Biografia da Banda, Agenda de Concertos, Três Mp3 a 192Kb e qualquer outra informação que achem relevante ao cuidado Jorge Imperial, uma dos responsáveis pela locução do programa.


Espero que esta informação vos seja útil.
E já agora os meus parabéns ao Jorge Imperial e restante equipa pela iniciativa.


Até breve
Rui

Stanis

Pois é,


Os STANIS já estão aí com mais datas ao vivo para Setembro e Outubro, tal num local perto de ti.
Dêem uma olhadela em http://www.stanisonline.com/ ou http://stanis-blog.blogspot.com/ para mais informações.


Um abraço a todos.
Rui

You Should Go Ahead


Press - MySpace/Alteração AGENDA


Os You Should Go Ahead criaram uma nova página no MySpace como intuito de complementar a página já existente. Para já, está disponível um tema inédito "somebody hates me" gravado pela banda ao fim de um mês de existência, ainda sem a Inês Vicente no line up, que fez parte da maqueta de apresentação da banda e outros temas do álbum.


A página apresenta ainda o 2º single da banda "wake up song", incluindo uma gravação vídeo do tema ao vivo.


No futuro, esta página gerida pela própria banda, disponibilizará novos temas e mais vídeos.


Quem já foi a


www.myspace.com/ysga pode ir agora a http://www.myspace.com.youshouldgoahead/ !


Entretanto, o concerto na FNAC do Chiado em Lisboa foi alterado de dia 15 de Setembro (sexta-feira), para dia 16 de Setembro (sábado). Para quem ainda não conhece a banda e anda mal de finanças será o "gig" ideal para ver...


AGENDA:


- 16/09/2006 - PT, Lisboa, Fnac Chiado, 18h00
- 18/09/2006 - PT TV, SIC Mulher, 6 teen, 16h00
- 22/09/2006 - PT, Lisboa, Santiago Alquimista, 23h30 (festa de lançamento do novo single)
- 23/09/2006 - PT, Porto, Maus Hábitos, 24h00 (festa de lançamento do novo single)


Divulguem...apareçam!

:::::YOU SHOULD GO AHEAD::::::

http://www.youshouldgoahead.com

http://www.myspace.com/ysga

quarta-feira, setembro 13, 2006

Newsletter Frábica de Sons

Terça, 12 de Setembro às 23h00
No Onda Jazz

PUGSLEY BUZZARD QUARTET
Pugsley Buzzard – Piano e Voz
Eduardo Lala –Trombone
Hugo Antunes – Contrabaixo
André Sousa Machado – Bateria

PUGSLEY BUZZARD é um músico/ compositor/ entretainer Australiano, com ideias pianistas ao género do Thelonious Monk ouCharles Mingus e com um estilo vocal inspirado em Tom Waits, Fats Waller ou Louis Armstrong.Interpretando composições originais, jazz tradicional e blues, Pugsley apresenta um espectáculo emocionante, imprevisivel ehumoristico.

Onda Jazz: Arco de Jesus, nº 7 – Alfama - Lisboa
Concerto (€4)
http://www.pugsleybuzzard.com/http://www.ondajazz.com/

Quarta, 13 de Setembro às 22h00
Na Sociedade Guilherme Coussoul

iNTeRLúNio

Gonçalo Lopes – Clarinete baixo, Clarinete
Eduardo Lála - Trombone
Ricardo Freitas - Baixo Eléctrico
Raimund Engelhardt - Tabla, Percussão

O que será o período entre luas? O espaço de tempo enquanto o diabo esfrega o olho?... Um caminho obstinado ao encontro da luz!Pelas portas escancaradas do jazz actual, no contexto de um espaço de influências espartilhado, uma expressão e fluirmediterrânicos, sem lugar para exotismos. Operando sobre a infusão de impurezas, filtragem e reflexão sobre diversos estímulos, naprocura de um discurso interiorizado, sistematizado e uno. Equilíbrio e interpenetrabilidade entre material composto, contrapontístico,e a improvisação, da sua forma mais estruturada à sua expressão mais livre. Espessura tímbrica proporcionada pelo clarinete baixode Gonçalo Lopes e o trombone de Eduardo Lála, com possibilidades muito particulares que se expandem na improvisação. Nopulsar da percussão, um encontro feliz com a versatilidade e desenvoltura da tabla indiana, tornada possível pela existência pertode Tavira de um alemão, Raimund Engelhardt, com conhecimento profundo da tradição clássica indiana, e não só. Tanto quanto sesabe, um caso único.

Sociedade Guilherme Coussoul: Av. D. Carlos I, nº 61, 1º – Santos – Lisboa
Concerto (€5)
http://ricardo-freitas.blogspot.com/http://www.guilhermecossoul.net/

Na newsletter da Fábrica de Sons
fabrica.dos.sons@gmail.com

Splitted - Nova edição Bor Land


SPLITTED / BL028 / CD

Bruno Duarte + Old Jerusalem + Puny

As paisagens e sons bucólicos andaram desde sempre de mãos dadas com o Homem, quer como símbolos de um certo regresso à sua natureza primitiva, quer como refúgios da sua própria individualidade, nem sempre acarinhada pelos ditames de um implícito, mas omnipresente, código social. A preferência por ambientes sombrios e isolados revela-se na manifestação do desejo em criar uma alternativa à realidade, ao mesmo tempo que potencia a adopção de uma perspectiva crítica perante a sociedade, não sendo portanto, apenas uma fuga para um espaço idílico, que, uma vez transferido para os domínios da arte, existe quer no espectador enquanto depositário de algo feito por outrem (utiliza-se “feito” em detrimento de “produzido”), quer no criador (utiliza-se “criador” em detrimento de “produtor”) enquanto consignatário de uma necessidade que o impele a criar pela simples razão de sentir esse acto como absolutamente necessário. É exactamente nessa urgência, nessa pulsão reivindicadora de uma acção imediata, que reside a riqueza destas gravações agora editadas pela Bor Land. Dir-se-ia que a liberdade aqui evidenciada por Bruno Duarte (München), Old Jerusalem e Puny, atinge um grau de uma quase imoral libertinagem numa relação dualística entre a felicidade de uma vida que continua e a infelicidade que, por intermédio de simples canções ou ainda mais prosaicos esboços, a alimenta. Declaradamente lo-fi, “Splitted” apresenta-se como sendo um projecto que acha a sua coesão na independência dos seus autores, tendo no ruído e na experimentação (que vai do pastoral ao sónico), pontos de partida que funcionam como notas pontuadas que se prolongam, não em duração, mas em criatividade, e cuja acção acaba por ligar os três projectos por debaixo de um só signo.

Samuel Jerónimo, 2006 Lançamento / 29 Set (ver abaixo concertos) Info + Mp3 + Comprar / http://bor-land.com/splitted

DISTRIBUIÇÃO / POPSTOCK!------------------------------------------------------------ A POPSTOCK! assegura a partir do mês de Setembro a distribuíção do catálogo da Bor Land em Portugal e Espanha.Info / http://www.popstockportugal.com

Concertos

22 Set / Bypass / Lisboa / Lugar Comum / www.lugarcomum.com / 22h

29 Set / Old Jerusalem + Puny / Lisboa / Galeria Zdb / www.zedosbois.org / 23h

30 Set / Old Jerusalem + Puny / Porto / Passos Manuel / www.pasosmanuel.net / 22h30 / Bor Land / Booking / Nelson Gomes / nelsongomes@bor-land.com-----------------------------------------------------------------------------------------------Bor Land / Apartado 6167 / 4461-802 Sra. Hora Portugalinfo@bor-land.com / www.bor-land.com

terça-feira, setembro 12, 2006

TRÊS CONCERTOS AUDIÊNCIA ZERO EM SETEMBRO




Em Setembro a Audiência Zero programa três concertos na cidade do Porto, que aproveita para comunicar:


16 de Setembro:

sUBMARINe (Famalicão) e Junkfood (Corunha), no Uptown (Rua da Alegria - Porto)


Aproveitando o lançamento do segundo álbum de originais «The Next Album», os sUBMARINe vêm apresentar ao Uptown o seu novo repertório, entre os quais alguns temas que conquistaram grande airplay na rádio, casos dos singles «about you and me» e «you can get up and dance». Depois de uma passagem pelas Noites Ritual, no Palácio de Cristal, os sUBMARINe trazem ao Uptown o seu electro rock, capaz de vir a gerar grande agitação nas pistas de dança. A representação galega no Uptown vai estar a cargo dos Junkfood (Corunha), que se vão estrear em Portugal com um registo que se traduz na elaboração de músicas nitidamente influenciadas pela cena britânica de grupos tão marcantes como Primal Scream ou Stone Roses. Após este concerto no Porto, ambas as bandas, por intermédio da Audiência Zero, voltam a juntar-se a 2 de Dezembro, na Corunha, então, para actuações na Sala Mardi Gras.


Mais sobre estas bandas em:www.myspace.com/submarineportugal

http://www.myspace.com/junkfoodspain+


21 de Setembro:

Orangotang (Mondim de Basto) e Moon Cresta (Vigo), no Uptown (Rua da Alegria - Porto)


Parceiros de Festival em Gandarela de Basto, Orangotang e Moon Cresta estarão desta vez juntos no Uptown, e os seus concertos prometem abrilhantar mais uma noite Audiência Zero.
Formados em 2002, os Orangotang deixaram preciosas pistas para a qualidade do mini-album que está mesmo mesmo à porta de sair, bastanto espreitar os singles «Só» e «Lâmpada Azul», decididamente merecedores de ouvidos mais atentos e desejosos de bom rock, preferencialmente cantado em português. Por seu lado, os Moon Cresta preparam-se para a sua quinta visita a Portugal em 2006, ano de grande aposta deste quarteto de Vigo, que também acaba de rematar a produção do seu primeiro álbum, marcado pelo funk e pelo groove. Whisky Bar (Vila do Prado), Souto Rock (Barcelos), Festival Gandarela de Basto (Celorico) e Festas da Juventude de Baião, constituem as referidas passagens pelo norte de Portugal, sempre a despertarem a atenção para a qualidade dos inegáveis recursos musicais dos Moon Cresta.
Mais sobre estas bandas em:www.myspace.com/orangotang

www.myspace.com/mooncrestafunk


23 de Setembro:

Green Machine (Barcelos) + Jimenez del Oso e Los Iribarnes (Compostela), no Porto-Rio (Barco Gandufe, Porto)


Adiados no mês de Julho por motivos alheios à Audiência Zero, os concertos de Green Machine, Jimenez del Oso e Los Iribarnes vão, efectivamente, ocorrer no próximo dia 23, no Porto-Rio. Bem aquecidos por uma temporada amiga em concertos, os Green Machine vão finalmente tocar no Porto-Rio, disparando todo o seu punk/garage, altamente enérgico ao vivo, transportado de um excelente ep editado este ano pelo grupo barcelense. «Themes for the Hidebounds» é um conjunto de oito músicas que projectam os Green Machine para a primeira linha do bom rock'n'roll nacional, acompanhando bem de perto o fenómeno levantado pelos Vicious Five. Da vizinha Galiza, Audiência Zero trás desta vez para o Porto-Rio as bandas Jimenez del Oso e Los Iribarnes, grupos de composição similar, alterando-se apenas um elemento.
Punk/rock doseado com incursões pelo surf e o psychobilly é tudo o que estas bandas, oriundas de Compostela, têm para dar.
Mais sobre estas bandas em:www.myspace.com/greenmachinesucks

www.myspace.com/jimenezdeloso

www.myspace.com/losiribarnes

Com os Melhores Cumprimentos,

PEDRO CADIMA

Comunicação e Relações Externas Audiência Zero - Associação Cultural

http://www.audienciazero.org/info@audienciazero.org / pedrocadima@audienciazero.org

Barco Rock Fest

http://www.myspace.com/barcorockfest

Azenha D.Zameiro





SEXTA 15.09.2006
Azenha D.Zameiro
23h59 BedNoise + The Mad Dogs


Vencedores do Rock na Praia e Rock a Lot, na mesma noite, partilham o mítico palco na Azenha D. Zameiro

http://www.bednoise.com/ http://www.themaddogs.net/

FESTA DO ASSOCIATIVISMO E DA JUVENTUDE


SUBMARINE
ALISON BENTLEY


VILA NOVA DE FAMALICÃO
ANTIGO PARQUE DA FEIRA
SÁBADO, 16 SETEMBRO
23 HORAS
ENTRADA LIVRE

segunda-feira, setembro 11, 2006

Companhia de Teatro Persona

Visitem!

"Curtisom
Duendes em Alvelos - Barcelos"

Barreiro Rocks

O nome do festival é curto, conciso e directo – chama-se Barreiro Rocks e o título dispensa qualquer explicação: é um festival, é no Barreiro e é dedicado ao rock.

Dia 6 - The Vicious 5 (pt) The Black Time (uk) Blood Safari (uk) Atom Rhumba (es)
Dia 7 - Los Ass Draggers (es) The Fatals (fr) The Drones (au) Gallon Drunk (uk)

Mas um festival destes não se cinge a dois dias, nem tão-pouco à música. Assim, durante todo o mês de Setembro vão acontecer, um pouco por todo o Portugal e Espanha, diversas festas de apresentação. Depois de goradas as hipóteses de Lisboa e Setúbal, o calendário das apresentações ficou assim organizado:


Dia 15 de Setembro – Belle Epoque, Cáceres The Act-Ups (pt)


Dia 16 de Setembro – Gruta 77, Madrid The Act-Ups (pt) The Dragsters (es) Juanita Y Los Feos (es)


Dia 23 de Setembro – Whisky Bar, Braga The Infamous Big River Johnson (pt)


Dia 4 de Outubro - BarreiroCapitán Entresijos (es) Nicotine’s Orchestra (pt)


A organização do Barreiro Rocks irá ainda apresentar um ciclo de cinema referente à temática rock, a exibir no Cine Clube do Barreiro.
Quanto aos dias do festival propriamente dito, a festa prolonga-se para lá do próprio recinto, indo noite fora no bar barreirense Carvoaria Club, onde sobem ao palco os portugueses Green Machine (no dia 6) e os espanhóis Wau Y Los Arrrghs (no dia 7). O after-hours fica a cargo de DJ Shimmy, um norte-americano com uma colecção louca de vinis de 7”, de verdadeiros clássicos rock.

Mais informações aqui: Rua de Baixo

Nova edição Bor Land

München

"Fala Mongue"

Mais informações aqui: Rua de Baixo

terça-feira, setembro 05, 2006

segunda-feira, setembro 04, 2006

Azevedo Silva

Olá,

façam o download GRATUITO deste novo projecto prometedor em:

http://rapidshare.de/files/31671152/Azevedo_Silva_-_Clarab_ia_-_Demo_06.zip.html

só demoram uns minutitos e não se irão arrepender!

www.myspace.com/projectoparalelo

abraços

Fotos Rock a Lot

Olá !


Temos todas as fotos que conseguimos do Rock a Lot disponiveis para download.

Para fazer o download têm que abrir os links abaixo e seguir estes passos :

na pagina que vai aparecer depois de abrir o link devem abir um outro link que diz " Download for free with FileFactory Basic " que por sua vez vai abrir uma nova pagina onde devem abrir o link "Click here to begin your download" e começa então a descarregar os arquivos zipados com as fotos.

http://www.filefactory.com/file/a01d65/ (fotos por Luísa Ferreira - auditório)http://www.filefactory.com/file/c3b7b6/ (fotos por Ana Bazan - auditório) http://www.filefactory.com/file/6035cc/ (fotos por Carlos Moreira - auditório)
http://www.filefactory.com/file/0fee4b/ (final - vespa por Pedro Ferreira)http://www.filefactory.com/file/5b1c7b/ (final - Mad Dogs por Pedro Ferreira)http://www.filefactory.com/file/9d1e65/ (final - Chemical wire por Pedro Ferreira) http://www.filefactory.com/file/ee5279/ (final - Mantra por Pedro Ferreira)


Brevemente teremos também disponivel no youtube o registo video da final.Não se esqueçam de passar pelo nosso myspace (se ainda não passaram) e deixem a vossa opinião sobre o festival, ou sugestões que achem interessantes.

www.myspace.com/rockaloteventos

Um grande abraço de toda a equipa do Rock a Lot 2006 para todos vocês, até breve.