terça-feira, agosto 29, 2006

Frágil & The Alcoholic Friends

Frágil sempre chocou e atraiu pessoas. Apesar de não ser um astro em vendagem de discos, as suas performances nos palcos com gritos estridentes, contorções, as manias de estoirar com o microfone na testa e de provocar constantemente o público, fizeram do cantor uma das personagens mais excêntricas do punk português. Na adolescência, viaja constantemente pela Europa, altura em que descobre o punk e cria a sua primeira banda, os SENISGA. Mais tarde, abandona Trás-os-Montes, sua terra natal, (por achar que era demasiado pequeno) e muda-se para o Porto.

Nos inícios dos anos 90, cria, ao lado de Giró (Freedoom), Guerra(Motornoise) e Rui (baixo), os RENEGADOS DE BOLIQUEIME. Os Renegados tornam-se uma das bandas mais míticas do punk português. Ainda hoje, quando se reúnem, enchem salas e fazem regressar o Caos a Portugal. Continuam a ser uma das maiores referências para novos projectos. A banda acaba por conflitos internos em 2003.

Em 2002, Frágil cria os SPEEDTRACK, banda rock que dura 4 anos.

Produto da saudade de fazer punk, nascem os MOTORNOISE: Frágil (voz), Pupa (saxofone), Gustavo (bateria), Guerra (guitarra) e Óscar (baixo). A banda lançará, ainda este ano, o seu primeiro álbum.

FRÁGIL & THE ALCOHOLIC FRIENDS é o novo projecto de Frágil que pretende reunir vários estilos e amigos à volta da música. A banda terá a colaboração permanente de Giró (Freedoom), Ricardo (Speedtrack) e Pedro (Soda Kaustica). Outros alcoholic friends irão, ao longo do tempo, dar forma ao projecto. Frágil conta, para já, com a presença de Lucas (Cães Vadios), João (Stealing Orchestra), Guerra (Motornoise) e Vareja (Prostitutes). Outros nomes virão...

http://www.myspace.com/fragilandthealcoholicfriends

Mundo Cão


A uma alternativa aconselha:

MUNDO CÃO em concerto…

"TOUR antes da TOUR"

Antes do disco…
Antes das entrevistas…
Antes dos outros espectáculos …
Antes de quase tudo…
Para... "apalpar terreno" "tomar o pulso" e outras coisas que se convencionaram dizer nestas alturas...

Os Mundo Cão (ver foto anexa para saber quem são os ditos) tem o prazer de vos convidar para o 1º concerto de sempre da banda.
Por entre Wembley e o Royal Albert Hall optamos por... Vieira do Minho (auditório municipal - 02 de Setembro - 22h00) e não estamos nada arrependidos, para alem de Vieira do Minho ser incomparavelmente mais bonito que Londres (e um excelente passeio lúdico) o auditório possui ainda mais de 150 lugares confortáveis, e podem ser confortáveis, porque garantimos que ninguém vai adormecer...

Abraços, e vemo-nos em Vieira do Minho...

Pelos MUNDO CÃO
PEDRO LAGINHA - voz
MIGUEL PEDRO - Bateria
VASCO VAZ - Guitarra
BUDDA - Guitarra
DUARTE NUNO – Baixo

sexta-feira, agosto 25, 2006

Festiva Juventude


O Festival da Juventude 2006 pretende continuar a ser um elemento dinamizador da cultura pelo concelho.
Neste regresso, propomos a concentração das diversas actividades numa freguesia deste concelho, com o intuito de fazer um festival, na verdadeira acepção da palavra, dando um cariz inovador e dinâmico a esta actividade, que conta já com inúmeros aderentes ao longo destes anos. Desta forma, tentar-se-á oferecer diversas formas de cultura, animação e música, no mesmo espaço, rentabilizando o investimento e os recursos.
kkkk
A edição de 2006 realiza-se de 7 a 10 de Setembro em Lourosa, numa tentativa de não sobrepor actividades nos meses de verão. Terá como áreas temáticas: a música, o cinema, o desporto e a formação, apostando sempre em nomes actuais da música portuguesa, nos filmes mais recentes, na formação em áreas que realmente interessam ao jovens deste concelho e em actividades desportivas radicais.
A Casa Municipal da Juventude surgirá como elemento dinamizador desta actividade, contribuindo para a interacção dos jovens deste concelho, neste tipo de actividades.

Festival de Música Moderna Arco do Baúlhe


A A.R.C.A. – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe, vai levar a efeito no próximo dia 26 de Agosto, pelas 22 horas, mais uma edição do Festival de Música Moderna, no Arco de Baúlhe, concelho de Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma iniciativa cultural que, atraindo não só as camadas jovens da nossa região, como de vários outros pontos do país, divulgando, dessa forma, a imagem do nosso concelho, tem como principal objectivo a promoção e divulgação de bandas portuguesas, tendo, ao longo das oito edições, já contado com a participação, dos Boitezuleica, Zoe, Alla Pollaca, The Astonishing Urbana Full, Nothem, Clinger, Stearling Moving Company, Orangotang, Half Baked, entre outras.
A edição deste ano contará com a presença das seguintes bandas:
- THE VICIOUS FIVE
- SUBMARINE
- SMARTINI
- SLANG
(O cartaz poderá ser consultado em: http://festivalarca.do.sapo.pt/cartaz.htm)
A animação After-Hours ficará a cargo de vários Dj's residentes:
- Ramcrash and PyPe
- Mr.MP

Para além da música, existirão as tradicionais "barraquinhas", para venda de vários produtos e serviços, duas projecções gigantes de multimédia e ao vivo, bem como o "grupo de batuques e malabarismo" e o "grupo de artes circenses".
Assim convidamo-los, "todo aquele que pretenda visitar o IX Festival de Música Moderna de Arco de Baúlhe e usufruir de bons momentos, ao som de boa música, só terá de ter boa disposição - o bilhete tem o custo de Zero Euros".
Assim, vimos solicitar que, dentro das V/ possibilidades e oportunidades, divulguem o nosso Festival de Música.
Agradecendo, desde já, a atenção e colaboração dispensada quanto à divulgação deste evento despeço-me,
Com as melhores saudações musicais,

Carla Pacheco
(Presidente da Direcção)

quinta-feira, agosto 24, 2006

Festival de Música Moderna Rock a Lot 2006

Olá!

Chegamos ao fim da primeira fase do Festival de Música Moderna Rock a Lot 2006, por onde passaram 24 projectos músicais de diversos pontos do país.

Segundo o nosso regulamento as 4 bandas que obtivessem melhor pontução passariam a final, como tal as bandas finalistas são:

Mantra - Caldas das Taipas

Vespa - Vila do Conde

Chemical Wire - Porto

The Mad Dogs - Porto

Por razões de confidencialidade as pontuações apenas foram reveladas ás 24 bandas intervenientes ficando ao critério das mesmas a sua divulgação. A final terá lugar no Largo do Passeio Alegre na cidade da Póvoa de Varzim (junto ao Casino da Póvoa) no dia 26 de Agosto, Sábado, com inicio previsto para as 21:00h.

Fica desde já o convite para este espectaculo de acesso gratuito, que contará com uma grande produção. O espectaculo desta final será gravado em video na integra e transmitido em ecrãs gigantes.

Cumprimentos

Gil CerqueiraTel. 91 911 47 29
Rock a Lot 2006

Dead Singer na Tendinha


A banda DEAD SINGER - http://www.deadsinger.net/ - vai realizar um concerto ao vivono espaço Tendinha dos Clérigos, situado na Rua Conde Vizela, n.º 78/82,Porto, no dia 5 de Setembro próximo, terça-feira, pelas 23h00.

O custo daentrada para o evento será de 2 euros. A selecção musical estará a cargo de Gonçalo Morgado.

Este concerto servirá para apresentar e consolidar a actual formação dosDEAD SINGER ao público em geral, em concerto único, com a apresentação detemas novos, com uma nova postura e renovada energia.

OBS: Solicitamos uma visita atenta da vossa parte ao nosso site -http://www.deadsinger.net/ - onde encontrarão toda a informação importante sobre ocurriculum e género musical da banda, para vossa apreciação, e eventualcontacto vosso no futuro, caso desejem conhecer melhor o projecto DEADSINGER.

Melhores cumprimentos,G

uilherme Lucas

DEAD SINGERhttp://www.deadsinger.net/

sUBMARINe

Os sUBMARINe prosseguem a sua pequena tour de promoção de the next album já este fim de semana, sexta-feira no Festival Noites Ritual e sábado no Festival de Música de Arco de Baúlhe.

sUBMARINe the next tour

25/08 - Festival Noites Ritual, Palácio Cristal - Porto
26/08 - Festival de Música de Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto


próximas datas
02/09 - Parque Alam. Carlos Reis - LOUSÃ
09/09 - Semana Juventude - ST. MARIA FEIRA
16/09 - Uptown - PORTO (evento AZ)
17/09 - Feira Associativismo - VILA NOVA FAMALICÃO
04/10 - Galeria St. Clara - COIMBRA
07/10 - Maus Hábitos - PORTO
28/10 - Pavilhão Minicipal - BARCELOS
18/11 - Contagiarte - PORTO
01/12 - tba - VIGO (ESP)
02/12 - Sala Mardi Gras - CORUÑA (ESP)
09/12 - Centro Cultural Vila Flor - GUIMARÃES


HOMEPAGE
MYSPACE

Zebra Music Store

Abriu uma nova loja de discos on-line.

Cd's, Vinyl, DVD's, Usados...

Visitem!

Por:
Rui Maia
X-Wife

Noites Ritual 2006

15 Edição - 25 e 26 Agosto
Jardins do Palácio de Cristal - 21h30 - Porto

Esta edição conta com as seguintes bandas:

Sativa
sUBMARINe
Mind da Gap
Contrabando
Cartell 70
Houdini Blues
Quinteto Tati
Pop Dell'Arte
Blasted Mechanism

Noite Divergências
Represent! Noite Hip Hop

Bilhetes: 6 Eur por noite

Contactos:
http://www.ticketline.pt/

http://noitesritual.com/
http://noitesritual.com/nr2006/

XINFRIM eventos musicais
Rua da Fontinha, 17 - 2º. Dto.
4000 - 243 PORTO
PORTUGAL
Telefones: 351.22.2089924 25
Fax: 351.22.2088443
email: xinfrim@xinfrim.pt

Regresso!!!!!!!!!!!

Após 2 meses de "descanso" o blog volta ao activo. Ainda que a "meio gás".

Desculpem este tempo sem informação mas não nos foi mesmo possivel actualizar o blog.

Bons concertos, bons ventos...