terça-feira, junho 28, 2005

MissPopMaria

Sábado2Julho'05
KN - Fiães
.
mPm dj set
projecção imagem
decoração
consumo obrigatório

mPm no Maus H�bitos.
by mPm dj

mPm no Maus H�bitos.
by mPm dj

mPm no Maus H�bitos.
by mPm dj

mPm no Maus H�bitos.
by mPm dj

CURIOSIDADE ?

domingo, junho 26, 2005

GNR ao vivo

Segunda27Junho'05

São João da Madeira
parque da camara municipal - entrada livre

Slimmy & Voltage

BLÁ-BLÁ
Sexta01Julho'05

Noite Portuguesacomcerteza

Festa da Música Portuguesa - Rádio Fnac

A LUTA PELA
DIVERSIDADE MUSICAL IMPLICA
A LIBERDADE
DE ACESSOS DE TODOS
OS PÚBLICOS
A TODAS
AS MÚSICAS
E DE TODAS
AS MÚSICAS
A TODOS OS PÚBLICOS

28.06 TER 17H00 STA CATARINA
30.06 TER 17H00 GAIASHOPPING

O regresso da Rádio Fnac com um painel reestruturado e com novos conteúdos. Das novas propostas da música portuguesa aos constrangimentos que travam a autonomia do processo criativo, a rádio Fnac ouve, discute e compromete-se com respostas para o futuro.

quarta-feira, junho 22, 2005

MissPopMaria

Sábado2Julho'05

Na casa que lhe deu origem.

Em breve mais informações.

Canoa Quebrada... Saudade
by mPm dj

segunda-feira, junho 20, 2005

Festa Europeia da Música

20 e 21Jun'05
Fiães - largo da igreja

Concertos de:
Rão Kyão
Terrakota
Bizantina
Jovenes Flamenkos de Huelva

Organização: 7Sóis7Luas

sábado, junho 18, 2005


Tucanas
by mPm dj

Tucanas

TUCANAS

Grupo criado em 2001, apresenta um trabalho com sonoridades acústicas através de percussão e voz.São cinco mulheres que apostaram os seus argumentos criativos na construção de instrumentos e composição de temas inspirados nas tradições portuguesas, africanas e brasileiras.Influenciadas pelas sua actividade em áreas tão diversas como o Teatro , Dança, Música Tradicional Portuguesa ou o Rock, as Tucanas são compositoras e autoras dos seus próprios temas interpretados com bidons, cabaças, baterias, surdos, djenbés, dumbas, entre outros.O espectáculo é composto por uma forte componente cénica: brincam e jogam com o ritmo e a harmonia, dentro de um visual muito próprio. Entre a sensibilidade feminina e a força rude de tocar percussão.

“Mais do que um projecto no feminino, as Tucanas são uma forma diferente de querer fazer música de percussão procurando explorar novas sonoridades e uma expressão artística original” Agencia Lusa, N Lopes, Outubro de 2002

Massala concerto + Rodrigo Afreixo dj set

24Jun'05
Maus Hábitos

Massala
Formaram-se em 2004 com canções em português, onde o som respira frescura e a palavra é forte e critica. Dentro da pop, as fusões de estilos e culturas são permanentes.

quarta-feira, junho 15, 2005

"Amália" - Filipe La Féria

"Amália"
O grande musical de Filipe La Féria no Teatro Sá da Bandeira com Artistas do Porto.

No próximo dia 7 de Julho estreia no Teatro Sá da Bandeira o grande musical de Filipe La Féria "Amália", versão internacional que tanto sucesso teve em Paris (50 mil espectadores), em Genebra, e em outras cidades francesas e suiças e que brevemente subirá à cena em Nova Iorque.

Filipe La Féria irá apresentar esta nova versão internacional de "Amália" com artistas maioritariamente do Norte, vinte e cinco artistas foram escolhidos para representar "Amália" ao lado da grande cantora Luísa Bastos, dos tenores David Ventura e Tiago Isidro, dos actores Marierna, Tiago Diogo e Sérgio Moreno. Uma nova versão muito diferente da que foi apresentada em 2002 no Coliseu.

A partir de 7 Julho de Terça-feira a Sábado às 21h30m, Sábados e Domingos às 16h00m, será representado este incomparável espectáculo.

terça-feira, junho 14, 2005


Viviane
by mPm dj

Viviane - Entre Aspas


Entrevista a Viviane:

O romance orgânico

Pedro Trigueiro


A cantora Viviane, conhecida pela sua longa ligação aos Entre Aspas, edita o seu primeiro trabalho a solo. Intitulado «Amores Imperfeitos», a artista pretende distanciar-se de um registo mais pop da sua banda de sempre, optando por recorrer a uma manta de instrumentos orgânicos onde a sua voz se deleita.
Apresentado como «disco aberto», o primeiro trabalho de Viviane é reconhecido pela própria como «o início de um novo caminho. É um recomeçar».

Post Hit

Ao vivo - 25Junho'05
Maus Hábitos

Mais informações sobre esta nova banda portuguesa no post de dia 17Fev.'05 deste blog.

sexta-feira, junho 10, 2005


Um dos locais que me fascinam. E a voc�s?
by mPm dj

O equilibrio entre dois seres... A confian�a e a cumplicidade...
by mPm dj

Sem coment�rios...
by mPm dj

.
by mPm dj

Imaginarius'05 - 16 a 19 Junho

Mensagem da Direcção Artística:

A programação deste ano do Imaginarius é caracterizada pela continuidade e, ao mesmo tempo, pela novidade absoluta de todas as propostas.

A análise das relações entre o espaço urbano e obra de arte, que no passado foi expressa no Imaginarius, através de intervenções muito específicas (Companhia KompleXKapharnauM, instalação de Spencer Tunick, etc.), representa um grande passo em frente na edição deste ano, particularmente com o projecto de Oliviero Toscani: "Harware + Software = Burros"

A atenção dada no passado a formas de dramaturgia popular (Caretos de Podence, Correfoc valenciano, tradição mediterrânea dos Gigantes, etc.), que raramente são privilegiadas nos festivais internacionais, é confirmada pela presença de algumas das principais manifestações de teatro popular de rua europeu, expressas nas festas tradicionais.

A formação, como escolha estratégica (é de referir que Imaginarius não recebe fundos para a formação), é garantida pela antiga tradição da Festa dei Gigli di Nola (Itália) e pelo profissionalismo de uma das mais importantes companhias do mundo, que apresenta uma produção especial no festival: La Fura dels Baus.

O empenho do Festival na produção exprime-se, para além do espectáculo de La Fura dels Baus, na idealização e na realização da instalação de Oliviero Toscani e, ainda, nos dois grandes espectáculos itinerantes previstos nos dias 17 e 18 de Junho.

Deste modo, Imaginarius confirma a sua originalidade na programação e na capacidade de apresentar novas propostas no panorama dos festivais internacionais de teatro de rua europeus.

Direcção Artística
Sete Sóis Sete Luas